Como usar um vídeo animado para vender um sistema SAAS

video animado para vender SAAS

Os vídeos, em especial os animados, têm se provado um ótimo jeito de promover um negócio. Com a taxa crescente de SAAS (Software as a Service) aparecendo no mercado, resolvemos dar uma luz quando se trata de usar o vídeo marketing para vender um sistema SAAS. Aqui vão algumas dicas para você e sua empresa se atualizarem no mercado.

 

Primeiramente, por que usar um vídeo animado para vender um sistema SAAS? Os vídeos possuem o poder de ilustrar muito bem qualquer serviço oferecido para aqueles que não conseguem visualizar como ele funcionaria na vida real. Não só isso, mas também pode ser acompanhado de uma narração ou explicação, junto com animações ou atores. A vantagem de se usar uma animação nesse projeto é a facilidade da visualização dos processos, deixando tudo bem didático, e tão importante quanto, simpático e agradável ao consumidor. Ela torna tudo possível. A arte pode representar coisas além da sua imaginação e até inimagináveis, fazendo com que a animação seja um dos recursos preferidos de muitos negócios. Há diversos estúdios espalhados por todos os países especializados em vídeos de animação para marketing e publicidade, mais do que capazes de resolver seu problema quando se trata de explicar e promover seu negócio para potenciais clientes.

 

Os sistemas SAAS têm ganhado popularidade por serem um jeito mais fácil, mais rentável e, no geral, melhor para executar serviços digitais. A criação deles foi um divisor de águas para as empresas, facilitando a vida de muitos empregados e empregadores. Para promover um destes sistemas, nada melhor que um vídeo, explicando como ele funciona e como ele pode ajudar o seu negócio, especialmente para os leigos. Quem não conhece esta tecnologia tem um direito de ser apresentado a ela e nada melhor para os donos de sistemas SAAS do que várias novas pessoas interessadas em utilizar seu produto.

Comece contratando uma empresa profissional, de preferência um estúdio de animação, que seja especializado em fazer vídeos deste tipo, chamados de vídeos explicativos. Analise bem o portfólio do estúdio, confira a qualidade da arte, o atendimento ao cliente, os efeitos sonoros e todos os detalhes importantes. Uma vez que você selecionou alguns estúdios potenciais dentro do seu orçamento, compare-os. Isto é ótimo, pois assim você pode analisar de perto cada um, fazer uma lista de prós e contras e realmente pôr no papel as qualidades e defeitos de cada um. Ao fazer isto, você cria uma boa noção de o que todos os estúdios têm em comum e o que é característico de cada um, ampliando sua visão e análise de qualidade dos estúdios. Fica mais fácil também sua decisão, pois você poderá perceber melhor os que têm mais pontos positivos do que negativos.

Após fazer sua escolha, contate o estúdio selecionado e marque com eles uma reunião para discutir qual será a abordagem e o estilo que você escolherá para o vídeo, qual a disponibilidade deles e quando podem começar. Esta reunião inicial é crucial, pois ela irá ditar o tom de todo o processo e também do resultado final que será criado. Certifique-se de deixar bem esclarecido o que você deseja, os requisitos do vídeo e o esquema de cores da sua empresa, até mesmo o logo. O estúdio provavelmente irá se encarregar de criar um roteiro para o vídeo, mas se você já tem algo em mente sinta-se livre para compartilhar suas ideias. Após a reunião inicial é só uma questão de tempo até que tenha o produto terminado em suas mãos, pronto para ser publicado e atrair inúmeros clientes para o seu site.

 

Que tal ter um vídeo em desenho animado como esse para sua empresa também? Converse com a gente estamos prontos para lhe atender e criar um vídeo que vai trazer grandes resultados para a sua empresa!

Fechar Menu