Tudo sobre…

Vídeo Explicativo

Assista o vídeo e veja
O que você precisa para converter mais clientes para sua empresa

ALGUMAS EMPRESAS QUE CONFIAM NO NOSSO TRABALHO DE PRODUÇÃO DE VÍDEO:

clientes produtora video marketing institucional animado vfx

Já são mais de 300 clientes satisfeitos

Nos últimos anos o número de empreendedores que enxergaram no mundo digital uma grande oportunidade de divulgação de sua marca, vem crescendo consideravelmente.

Segundo dados do IBGE (2018), só no Brasil são 116 milhões de pessoas com acesso a internet e o brasileiro fica, em média, nove horas e 14 minutos por dia conectado. O número, levantado pela Hootsuite e We Are Social, coloca o país atrás apenas de Tailândia (com nove horas e 38 minutos) e Filipinas (com nove horas e 24 minutos).

Foi vislumbrando a possibilidade de alcançar este potencial consumidor com eficiência e inovação, que muitos empreendedores têm utilizado os vídeos explicativos animados.

Afinal, o que são vídeos explicativos?

vídeo explicativo é um formato de vídeo marketing que se destaca por apresentar produtos e serviços usando uma linguagem criativa, direta, objetiva e por que não dizer: personalizada.

Traduzindo, os vídeos explicativos surgiram com a proposta de criar uma comunicação atraente e direta entre produto e público-alvo e uma boa comunicação, você sabe, pode ser o diferencial para tornar sua marca conhecida, alavancar suas vendas e ampliar seus negócios.

Estatísticas confirmam que 70% das pessoas na internet assistem vídeos regularmente. Não é por acaso, que as produções de vídeos animados, uma das “caras” do vídeo explicativo, têm se firmado, cada vez mais, dentro do marketing digital.

Como um vídeo animado pode ajudar a aumentar as minhas vendas?

No caminho para o trabalho, na escola, na sala de espera do consultório médico, enfim, nos mais variados momentos e espaços; quem resiste à sedução de um vídeo animado?

Pense nos 116 milhões de brasileiros que, seja via celular, tablete, notebook ou outros meios está na rede, esperando (desejando até) ser impacto por uma peça de conteúdo que, de alguma forma, mexa com seus sentidos e emoções. Você Sabia que 60% deles prefere assistir um vídeo antes de iniciar a leitura de um texto?

Multiplique agora estes números infinitas vezes, ciente que você é de que para o mundo digital as barreiras geográficas não existem.

É o seu produto ou o serviço prestado por sua empresa ganhando o mundo, pois os recursos audiovisuaisfalam, divulgam, vendem!!! Lembrando que 92% das pessoas ainda se lembram de uma imagem setenta e duas horas após sua exibição.

Se ainda assim, você não se convenceu do poder de um vídeo de animação, conheça outros números.

Segundo a Cisco, mais de 80% da comunicação pela internet, até 2020 acontecerá por meio de vídeos. Há previsões de que as pessoas passem mais tempo assistindo um vídeo do que na frente de um aparelho de televisão.

Animador? Tanto quanto uma boa animação!!!

As boas perspectivas não param por aqui. O blog Rock Content traz dados ainda mais interessantes sobre esta ferramenta do marketing digital:

78% dos profissionais de marketing acreditam que o vídeo traz um bom retorno sobre o investimento(State of Video Marketing, 2017).

Vídeos atraem de 2 a 3 vezes mais visitantes mensais em um site (WordStream, 2018).

92% dos usuários de dispositivos móveis compartilham vídeos com seus amigos (RendrEx, 2017).

Com a vantagem de se caracterizarem pela leveza, originalidade e capacidade de divertir (ou educar divertindo), os vídeos animados podem ser a estratégia que faltava para sua empresa ultrapassar os concorrentes no mercado.

Cases de sucesso de empresas que utilizaram vídeo explicativo

Muitas podem ser as explicações para o sucesso dos vídeos explicativos: Os consumidores não querem “mais do mesmo”. Daí a procura pela originalidade que um vídeo explicativo é capaz de trazer.

De acordo com a Online Publisher Association, um anúncio apresentado em um vídeo é lembrado trinta dias após sua exibição.

90% de consumidores on line garantem que já tomaram decisões de compra após assistir um vídeo explicativo.

65% de executivos disseram que visitar o site de uma empresa depois de ver seu vídeo.

59% de executivos, diz a Forbes Insight, preferem assistir vídeos do que ler um texto.

Segundo um grupo imobiliário australiano, anúncios de imóveis em vídeo recebem 403% mais contatos do que aqueles sem vídeo.

São 85% de potenciais consumidores propensos a comprar após assistir um vídeo.

É, não dá pra negar a capacidade de estabelecer um vínculo, ainda que virtual entre seu produto, sua marca ou o serviço prestado por sua empresa por meio dos vídeos explicativos.

Empresas como a Dropbox, Avaliejá, Infinity já experimentaram e aprovaram os vídeos explicativos como estratégia que gera lucro e contribui para a valorização de uma marca.

Avaliada em mais de 10 bilhões de dólares em 2014 (ExplainToon, 2014), a Dropbox acredita os vídeos explicativos, utilizados pela empresa desde seu início, ajudou a empresa se transformar numa das gigantes do armazenamento de arquivos em nuvem.

Drew Houston, fundador da empresa, reconhecendo os riscos que um projeto inovador poderia correr, resolveu criar um vídeo para apresentar sua ideia aos investidores. O sucesso do primeiro vídeo foi tanto que, mais tarde a Dropbox criou outro vídeo explicativo, dessa vez projetado para ser veiculado nas redes sociais.

Com detalhes engraçados e uma linguagem acessível à comunidade virtual, conseguiram que em um só dia 75 mil pessoas se registrassem no Dropbox. E a parceria de sucesso entre a empresa e os vídeos explicativos não pararam por aí. Quando decidiu mudar sua estratégia de comunicação, a empresa e reutilizou os vídeos explicativos e estima que este último investimento gerou um retorno de aproximadamente 48 milhões de dólares.

A Avaliejá, tem certeza de que os vídeos explicativos foram determinantes para um crescimento de mais de 2.000%. A startup brasileira reconheceu que precisava de uma linguagem que alcançasse seu público-alvo mostrando sua proposta de valor e benefícios.

Com o vídeo explicativo a mensagem da Avaliejá começou a ser partilhado em vários grupos de negócios eem pouco tempo o vídeo se tornou viral. Isso justificaria o fato da empresa passar de 15 para mais de 300 clientes em apenas 3 meses?

A Infinity também usou os vídeos explicativos como peça de comunicação diferenciada para gerar o crescimento que a empresa teve em menos de um (1) mês quando cadastrar 2.500 usuários em um MVP (Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável em português).

Formatos para um vídeo explicativo

Um vídeo explicativo pode ser utilizado em vários formatos diferentes, sendo ele numa animação ou não.

Um exemplo de vídeo explicativo não animado são as gravações de tela em caso de softwares, por exemplos, onde um dos colaboradores ou até mesmo o proprietário faz uma demonstração do software e vai narrando seus recursos e benefícios.

Outro exemplo de vídeo explicativo não animados são vídeos comerciais apresentando e explicando sobre todos os detalhes do produto, seus benefícios e como funciona o processo de compras.

Mas os vídeo explicativos animados tem sido o preferido das empresas e você já deve ter entendido o porque depois de ter visto os números apresentados acima neste texto.

Um formato de vídeo explicativo animado são as produções de vídeos em quadro branco ou white board, como alguns preferem dizer.

Outra formato de vídeo explicativo é em animação 2D, onde cada frame do vídeo é desenhado separadamente em um espaço bidimensional, com altura e largura. Em seguida, são reproduzidos em sequência, dando a sensação de movimento.

No princípio, essas figuras eram desenhadas à mão pelos artistas. Mas, com os avanços da tecnologia, é possível usar softwares para criar vídeos animados em 2D com muito mais comodidade.

VFX Vídeos

VFX Vídeos é uma produtora que pode oferecer o melhor em vídeos explicativos animados para a sua empresa.

Com uma equipe formada por profissionais experientes, sabemos o quanto a sua marca, o seu produto ou serviço é importante para você e principalmente para o seu público-alvo. Por isso desenvolvemos o vídeo alinhado a sua estratégia de vídeo marketing para aumentar sua conversão em vendas.

Já são mais de trezentas empresas, espalhadas pelo Brasil, que puderam contar com nosso atendimento e conquistar resultados fantásticos.

 
 

Desenvolvemos vídeos alinhado a sua estratégia de vídeo marketing para aumentar sua conversão em vendas

 Para um vídeo trazer resultados, as pessoas precisam assisti-lo. Nós confiamos em nosso trabalho como produtora de video com mais de 300 empresas e vamos conseguir resultados para você também. Um vídeo bem produzido captura a atenção do seu publico alvo e os transforma em clientes.

Veja porquê escolher a VFX Vídeos:

Qualidade Premium

Todos os vídeos 100% criados à mão para sua empresa. Isso significa que você não corre o risco de encontrar um vídeo igual ao seu no site do concorrente. Sua empresa é única e por isso iremos produzir um vídeo exclusivo para ela

Ícone resultados - VFX Videos

Resultados de Verdade

Vídeos precisam gerar resultados. Seja atrair mais visitantes, explicar algo complexo ou gerar mais vendas. Não importa, aqui na VFX Vídeos somos uma empresa que faz vídeos com o foco em resultado.

Icone Equipe Experiente - VFX Videos

Equipe Experiente

Nossa produtora de vídeo conta com uma equipe formada por profissionais experientes em marketing, vendas e design de vídeo e criaremos seu vídeo com base no que já foi testado e realmente funciona em dezenas de mercados diferentes.

Icone Gerente de Projeto - VFX Video

Gerente de Projeto

Um gerente de projeto vai assumir o seu projeto para garantir que a produção do vídeo seja entregue no prazo e com a qualidade. Além disso ele vai atualizar você diariamente sobre o processo de que está o desenvolvimento de vídeo.

Veja o que dizem alguns dos empreendedores
que contrataram a produtora de vídeo

Vamos tornar a sua empresa o próximo case de sucesso em vendas?

Solicite um orçamento e descubra qual o melhor formato de vídeo para a sua estratégia!