Qual o melhor estilo para vídeos institucionais Animados? Live Action ou Quadro Branco?

Qual é o melhor estilo para Vídeo Institucional? Live Action ou Quadro Branco? | VFX Vídeos

Na hora de se informar sobre uma empresa ou conhecer seus serviços e produtos, as pessoas dão muito mais atenção a vídeos dinâmicos e explicativos que a textos. Esse é o famoso vídeo institucional.

Essa é uma geração que está acostumada à informação digerida e compacta, pois cada segundo é muito tempo para quem fica conectado o tempo todo. Se a sua estratégia de marketing ainda não envolve vídeos institucionais, você está vivendo no passado.

Os vídeos em live action se tornaram muito famosos por serem a única opção viável antigamente. Afinal, as animações necessitavam de recursos que só poucos grandes estúdios tinham, e o processo era muito demorado e caro.

Hoje em dia, graças aos avanços na computação gráfica, o leque de opções de estilos de animação. Assim a variedade de efeitos visuais e efeitos sonoros é imensa e pode atender à criatividade vibrante dos designers gráficos. Que utilizam de todas as técnicas disponíveis no mercado para realizar o projeto de vídeo de uma empresa.

A força dos Vídeos Institucionais Animados em quadro Branco


Apesar de exprimirem uma ideia de maneira realista e direta, os vídeos
live action não têm um poder especial que apenas as animações em quadro branco conseguem alcançar hoje em dia: explicar de maneira ilustrada conceitos de difícil compreensão.

A utilização de gráficos, narração, conceitos escritos na tela e muita criatividade na hora de usar cores garante que a atenção do espectador estará totalmente voltada ao vídeo e que seu conteúdo será absorvido da forma mais efetiva. Nas mãos de uma produtora de vídeo  especialista, não há limites para o que pode ser feito em um vídeo.

Em termos de investimento, é importante levar em consideração o retorno na hora de escolher sua estratégia de marketing. Para que o vídeo tenha um alcance real de mercado e uma boa vida útil, pense seriamente em dispor de um bom orçamento.

Afinal, já que esse recurso tem um resultado tão positivo nas vendas, na divulgação da empresa e nas taxas de conversão de compras.

Um investimento pequeno pode resultar em um vídeo simples demais e com recursos previsíveis. Algo que não terá a capacidade de reter a atenção de quem o assistir.

Pontos ao se pensar ao produzir um vídeo institucional em Live Action


Na hora de escolher o estilo do seu vídeo institucional, ou seja, se ele será uma animação ou um
live action, você deve levar em conta alguns fatores. O principal é o custo-benefício.

Pense que será preciso contratar atores, cameraman, diretor, e ainda tem a edição e a pós-produção. Tudo isso, em comparação a contratar uma produtora de vídeos especializada, pode acabar saindo um pouco caro.

E como já falamos ali em acima, o resultado do live action muitas vezes acaba sendo incompleto em comparação a uma animação com uma narrativa forte e persuasiva.

Lembre-se que um vídeo bem-feito pode se tornar atemporal, o que maximiza o retorno do seu investimento. Por isso, não deixe de contatar profissionais do ramo e tirar todas as suas dúvidas sobre desenvolvimento, estilo, valores e vida útil do produto.