Quais são os riscos de utilizar uma plataforma gratuita de criação de vídeos animados?

Conheça os riscos de contratar uma empresa amadora na criação de vídeos animados

Quantas vezes você já subestimou os criadores de vídeo profissionais e contratou um amador? Quantas vezes você já se preocupou com o preço e o prazo e acabou recebendo um produto de segunda mão, fazendo você se arrepender de não ter contratado um Profissional da Criação de Vídeos Animados?

Pois é, as ocasiões são inúmeras. É normal se sentir arrependido e decepcionado com o resultado de um serviço amador. Mesmo assim, empresas ainda não aprenderam os riscos de se contratar um serviço gratuito ou com o custo muito reduzido. A seguir, serão apresentados alguns desses riscos, para orientar melhor sua empresa na contratação de um estúdio de animação profissional!

Qualidade do produto final

Uma das maiores questões é como o vídeo ficará quando finalizado, o produto final. Uma equipe mais barata, como já se sabe, resulta em um produto de menor qualidade. Ao contratar empresas amadoras, o seu resultado final corre um risco.

Normalmente, não possuem uma equipe especializada, mas sim algumas poucas pessoas que sabem pouco de muitas coisas. Com esse tipo de mão de obra, a qualidade diminui e o resultado perde com isso. Da mesma maneira, seu negócio também será afetado.

Para produzir um profissional que converta leads , são necessárias várias etapas. Que vão do roteiro, pré-producão, gravações, trilha sonora, ilustrações, animações até tratamento de imagens e finalização. O serviço amador não é especializado em nenhuma destas etapas, mas sim razoável em somente algumas.

Assim, o conteúdo final será algo inferior, pois se uma das áreas estiver em falta, o conteúdo total perde com isso, parecendo ser algo não terminado. Já com uma empresa profissional no assunto, você terá profissionais especializados em cada um dos aspectos necessários para se criar um ótimo Vídeo Marketing. Profissionais de alta qualidade irão se certificar de que o produto final seja não somente satisfatório, mas excepcional.

Custo da criação de vídeos animados – preço baixo, qualidade justa

Agora quanto ao custo da criação de vídeos animados. Deve-se pensar que o custo de um vídeo amador será inúmeras vezes mais baixo do que de um profissional, porém pensar assim seria um erro.

Afinal, quando o vídeo amador se mostrar algo de baixa qualidade, quem terá que lidar com o prejuízo será a sua empresa. Clientes podem não entender o vídeo, ou pior, entender o oposto da mensagem que você queria passar. Podem se sentir confusos e podem até mesmo desistir de usar seu serviço.

Com isso é possível perder clientes e o custo indireto dessa “economia” acaba sendo enorme

Portanto, ao contratar uma empresa de animação, procure se direcionar para as que tenham competência e as que possam atender seus objetivos. Para as que realmente entreguem um material útil, que beneficie sua empresa e não prejudique os clientes nem seu negócio.

Veja o portfolio das empresas, para verificar a qualidade do serviço. Lembre-se de que o cliente só poderá ver o resultado final e não todo o esforço por trás do vídeo. Melhor será contratar uma empresa profissional do que se arrepender de ter contratado amadores par fazer o serviço e muito possivelmente ter prejuízos em relação a isso. Afinal, profissionais são chamados de profissionais por um motivo.

E com a VFX Vídeos você encontra profissionais qualificados que entendem todo processo da Criação de Vídeos Animados.  Então entre em contato conosco e agende uma reunião para falarmos sobre suas necessidades!

Fechar Menu