O Problema de Esperar para Investir em um Vídeo Animado

Problema-de-esperar-para-investir-em-video-animado

Existem muitas desculpas para as pessoas não investirem em vídeo, ou qualquer outro conteúdo. Geralmente esse tipo de investimento gera muitas dúvidas como:

“Nós não sabemos por onde começar.”

Ou

“nossa equipe simplesmente não está preparada para lidar com o projeto, vai consumir muito tempo?.”

E, embora essas sejam objeções práticas, elas não podem impedir você de começar.

Sim, existem muitos detalhes na criação de vídeo, mas você não precisa passar por toda a complexidade por conta própria, e nem estará sozinho nesse percurso – é aí que entram OS ESPECIALISTAS. Com ajuda de profissionais qualificados, é fácil começar e começar a produzir resultados para o seu negócio sem precisar passar por um caminho longooo e estressante.

Se você se agarra aos problemas e fica esperando para investir em vídeo, há muitas desvantagens que você talvez não saiba. Vamos explorar isso abaixo.

Esperar para investir em vídeo significa que você está esperando para obter uma mensagem clara.

Você tem certeza de que todos os membros de sua equipe e clientes compreendem completamente o que sua empresa faz? Se você está sendo honesto consigo mesmo, provavelmente diria que há espaço para melhorias. Embora sua mensagem tenha levado sua empresa aonde ela está, para subir de nível e permanecer competitivo, você precisa fechar a lacuna na maneira como as pessoas percebem e entendem sua empresa. Se os clientes não compreendem completamente o valor da sua empresa, por que comprariam?

Quando você passa pelo processo de criação de um vídeo, ajuda sua equipe a se alinhar com a mensagem principal da sua empresa. Mesmo que você ache que sua equipe tenha entendido com clareza a  sua mensagem, sempre haverá espaço para contar sua história de maneira melhor e mais sucinta. E, trabalhando com especialistas de vídeo animado, eles saberão como refinar sua mensagem de maneira que ela gere conversão.

Uma mensagem clara é crucial para o posicionamento em seu segmento e também para ações inspiradoras de parte de seus clientes. Isso é feito contando a sua história de uma maneira que se conecte às preocupações e e problemas no qual o cliente se identifique. Quando essa mensagem é clara, todas as suas equipes e departamentos podem falar sobre seus serviços ou produtos da mesma maneira eficaz. Além disso, uma mensagem melhor ajudará você a se diferenciar e a se destacar perante a seus concorrentes.

O não investimento em um vídeo animado, você está propenso a perder oportunidades de ganhar mais negócios

Você ficaria surpreso com quantas oportunidades silenciosas existem por não ter uma mensagem clara no seu vídeo.

Exemplos disso incluem:

  • Clientes em potencial clicando fora do seu site ou de outras páginas de destino porque você não cativou a atenção deles com um vídeo educacional e visualmente atraente. Se eles não conseguirem entender rapidamente o que você faz, seguirão para a próxima solução.
  • Campanhas de e-mail sem compromisso.
  • Pessoas que abandonaram seu produto após uma avaliação gratuita, porque o vídeo não foi usado para convertê-los ou integrá-los efetivamente aos recursos pagos do seu produto.
  • Sua equipe de vendas perde clientes porque sua proposta de valor não é articulada o suficiente.

O investimento em vídeo animado transmite profissionalismo e ajuda a construir confiança em sua empresa.

Confiar em referências boca a boca é insustentável

As referências são uma ótima maneira de obter mais negócios, mas são em grande parte imprevisíveis. As empresas que dependem apenas de referências boca tendem a passar por ciclos instáveis, ou muito bom ou muito ruim.

Em vez disso, você deseja criar um sistema que preencha consistentemente seu pipeline com leads qualificados. A mensagem no seu vídeo foi projetada para impulsionar a conversão e dar suporte a seus clientes durante a jornada do comprador. E quando a análise e o rastreamento de vídeo estiverem configurados corretamente, você poderá qualificar os leads de maneira rápida e eficaz.

O vídeo também trabalha para oferecer suporte e aumentar as referências. Quando você lança um novo produto ou linha de serviço, seus clientes existentes o verão, o que pode lhe trazer novos negócios. Além disso, se eles virem valor no seu vídeo, é provável que o compartilhem com pessoas que podem se beneficiar dos seus serviços.

Então agora que você já sabe que o melhor momento para investir em vídeos sempre é o presente, e já sabe a melhor forma de usar vídeos como estratégia. Converse com a gente, tire suas dúvidas, estamos prontos para lhe atender e criar um vídeo que vai trazer grandes resultados para a sua empresa!