Erros que a produtora de vídeo que está criando o vídeo marketing para sua empresa não pode cometer

Conheça os erros que uma produtora de vídeos não pode cometer

Você deseja obter resultados com anúncios online nas redes sociais? Uma dica é utilizar vídeo marketing e vídeos animados, produzidos por uma produtora de vídeo, para alcançar e engajar seu público.

No entanto, a criação de roteiro, de imagens e a edição devem seguir um alto padrão de qualidade e a estratégia ideal para que se consiga chegar a esses objetivos. 

No entanto, nem todas as produtoras de vídeo estão preparadas para isso e cometem erros que acabam por prejudicar a performance dos anúncios. 

Para saber quais erros são esses e como evitá-los, continue lendo este post da VFX Vídeos, especialista na produção de vídeo marketing e vídeo animado

A produtora de vídeo deve pensar no formato correto


O tamanho do vídeo, sua resolução e até o tempo de duração precisam ser minuciosamente pensados de acordo com cada canal de anúncio. 

Por exemplo, anúncios no Facebook e Instagram possuem alguns formatos definidos, que ajudam os produtores na hora de criar os vídeos de marketing.

Uma dica é sempre produzir vídeos na vertical, de forma que o usuário não precise virar o celular para assistir às imagens. 

Não esquecer de segmentar o público


Seus anúncios em vídeo animado ou vídeo de marketing precisam ser segmentados para o
público-alvo certo. Caso contrário, a perda de audiência é significativa! 

Portanto, não esqueça de estudar bem seu público, seus possíveis consumidores e direcionar os anúncios a esse grupo. 

Quanto mais segmentado for, mais possibilidades você tem de fazer com que sua ausência assista aos vídeos até o final. 

Assim, as chances de conversão de vendas também aumentam!

Criar um vídeo sem pensar naqueles que vão assistir sem som 


Muitas pessoas assistem aos vídeos em locais públicos ou no trabalho. Por isso, o ideal é que os vídeos  sejam pensados para transmitir a informação mesmo que sejam assistidos com o áudio desligado, e esse é um erro que muitas produtoras cometem! 

Por outro lado, essa adaptação requer a criação de vídeos com legendas e outros elementos gráficos que permitam o entendimento do conteúdo, mesmo com o áudio desligado. 

Sendo assim, se o seu vídeo não seguir esses critérios, ele pode acabar perdendo visualizações e engajamento. 

Procure uma produtora de vídeo especialista

Para não cometer esses e mais alguns erros fatais na produção de vídeos para anúncios em redes sociais, conte com uma produtora de vídeo especializada como a VFX Vídeos

Em nossa equipe, temos profissionais altamente capacitados para criar vídeos coesos, com qualidade de imagem e em alta resolução, atraindo seu público para sua marca e seus produtos ou serviços.

Fale conosco!