Como escolher a melhor Empresa de Animação para o seu Projeto

Como escolher melhor empresa de animação para seu projeto

Você com certeza já viu por aí os vários vídeos animados publicados pela internet explicando como empresas e ideias funcionam. Eles geralmente são didáticos, possuem uma narração ou explicação e uma animação de alta qualidade. Junto com eles vêm inúmeros benefícios para a sua empresa ao usá-los, mas como escolher a empresa certa para confiar que faça este trabalho para você? É o que vamos explicar abaixo.

Mas antes de tudo, por que contratar uma empresa de animação? Sua marca ou empresa ganhará visualizações, algo importantíssimo quando se trata de divulgação de um produto ou serviço. Ao fazer o público entender o seu objetivo, você ganhará mais clientes e até mesmo patrocinadores ou investidores. Através das animações, você terá um resultado mais lúdico, algo que pode servir para todos os tipos de públicos.

Então, agora que já vimos os benefícios, como fazer a escolha certa nesta etapa tão importante para o futuro da sua empresa?

Primeiramente, se certifique que você contrate profissionais. Peça para ver o portfólio da empresa de animação veja seus trabalhos passados, confira a qualidade do serviço que estão oferecendo, principalmente a qualidade do áudio e da renderização. Eles precisam entender a seriedade e o compromisso para com a sua empresa e dar o seu melhor para criar bons resultados. Às vezes os estúdios de renome apresentam uma lista de clientes famosos com quem já trabalharam. Caso possível, veja esta lista e se tais clientes ficaram satisfeitos.

A empresa de animação precisa sempre manter a mesma qualidade oferecida desde o começo, oferecendo ótimas animações que continuarão relevantes durante um longo intervalo de tempo, pelo menos alguns anos. Confira todos os aspectos das animações do portfólio oferecido. Analise a qualidade do som, a qualidade das imagens e de sua definição, o roteiro e a trilha sonora. Além disso, vá até a página de opiniões se houver uma. Leia os comentários e depoimentos de pessoas que já utilizaram este tipo de serviço antes, de cada empresa.

Ver o que clientes passados têm a dizer é um passo crucial, pois normalmente o jeito que atenderam as necessidades deles será o jeito que atenderão as suas. Veja o que dizem sobre o atendimento ao cliente, se obedecem as especificações, se os clientes ficaram satisfeitos com o resultado do vídeo e quais as piores e melhores críticas.

Por exemplo, veja o que disse nossa cliente Aline Caliguere, da Açai Mormaii

“Obrigado por todo apoio e dedicação ao nosso projeto!”

Veja como ficou o vídeo:

A próxima coisa a se conferir é o nível de customização que proporcionam para cada cliente. Certas empresas de animação, não se dão ao trabalho de criar novos roteiros, trilhas sonoras ou desenhos para clientes diferentes. Além de indicar inexperiência e preguiça, isto, claro, tem um resultado catastrófico pois afinal, nenhuma empresa é igual à outra, logo nenhum vídeo deveria ser igual ao outro. Cada uma tem sua identidade visual, paleta de cores, público específico. O mercado já está saturado de vídeos de animações com o mesmo estilo. Pagar para uma empresa de animação para fazer o vídeo da sua empresa igual a todos os outros seria um desperdício de dinheiro. Se no portfólio todas as animações e vídeos parecerem semelhantes, então contratar esta empresa de animação não é uma boa ideia.

Cheque todos os aspectos dos vídeos apresentados como exemplos. Um outro fator a ser levado em consideração é o esquema de cores. Deve ser feito para combinar com o esquema de cores da sua empresa, não destoar dele. O resultado final precisa ser algo alinhado à sua empresa, que reflita todos os aspectos dela para que o cliente possa realmente conhecê-la. Embora você possa achar isso desnecessário num primeiro momento, a falta de consistência de marca é um dos principais erros cometidos por empresas mais iniciantes que fazem com que campanhas de vídeo fracassem.

É importante que as pessoas entendam que sua empresa, seu vídeo e seu site sejam uma coisa só, pois isso ajudará a criar uma imagem na mente do seu público de que sua empresa tem qualidade, profissionalismo e que você não está sendo enganado. Lembre-se que na internet as pessoas estão o tempo todo procurando pelo mínimo elemento de desconfiança que vai fazê-las desistir da compra. Além disso o vídeo de sua empresa vai ditar de forma crucial o tom com que sua empresa é vista pelos clientes e que público ela atinge. É um investimento, mas um positivo, pois alcançará muito mais pessoas. E arriscar que um vídeo medíocre apresentando sua empresa ao mundo alcance muitas pessoas com certeza é um risco alto demais para se correr.

 

Que tal ter um vídeo como esse para sua empresa também? Converse com a gente estamos prontos para lhe atender e criar um vídeo que vai trazer grandes resultados para a sua empresa!

Fechar Menu