Como criar anúncios em vídeo para o YouTube e prender o espectador em 5 segundos

Como criar anuncios em vídeos explicativos para youtube

Você sabia que pode atrair e reter a atenção do seu público no Youtube com vídeos explicativos animados em apenas 5 segundos? Parece um milagre, mas não é! 

Em verdade, a produção de vídeos criativos é uma forte tendência do marketing digital e muitas marcas já usam o conteúdo em vídeo para divulgar produtos e instruir seus consumidores. 

Porém, para que seus vídeos de marketing ou vídeos explicativos animados surtam o efeito desejado, é primordial seguir as dicas que vamos explicar neste post! Continue a leitura e saiba mais!

Por que reter a atenção do seu público em 5 segundos?


Diariamente, temos acesso a centenas, milhares de informações que vêm em forma de publicidade, conteúdo em texto e em vídeo. Desses milhares de informações que recebemos, pouca coisa fica realmente gravada em nossa memória. 

Afinal, a rotina estressante e o grande volume de ofertas de conteúdo desfavorece a retenção das mensagens. 

Pensando nisso, se você realmente quer prender a atenção dos seus espectadores, o ideal é que crie estratégias para fazer isso logo nos primeiros 5 segundos de vídeo. 

Então, considere que os primeiros 5 segundos são fundamentais para prender seus espectadores do começo ao final do vídeo. 

Por isso, em um espaço tão curto de tempo, vale investir nas seguintes estratégias:

Apresente um problema e, em seguida, uma solução

Crie um ambiente em que os clientes em potencial o considerem útil para ajudá-los a superar algum problema. 

Por exemplo, muitas marcas de beleza abordam a questão da queda capilar feminina para, depois, explicar as vantagens de consumir determinada cápsula. 

Todos os vídeos explicativos começam com uma boa surpresa

As imagens que você escolhe para iniciar seus vídeos explicativos devem ser planejadas a dedo! Isso porque são essas imagens que podem realmente atrair a atenção dos consumidores. 

Use textos para alcançar e engajar seu público

Os vídeos explicativos postados nas redes sociais normalmente ficam com o ícone de som desativado e nem todo mundo vai ativar o som do seu vídeo ao assisti-lo. 

Assim, o texto, especialmente no início, fornece o contexto e informações importantes aos espectadores, independentemente da ativação ou não do som. 

Crie um enredo

Alguma vez você parou para assistir a um vídeo que prometia uma história? E você ficou interessado em saber qual era o final dessa história? 

Pois bem, se funcionou com você, certamente essa estratégia do criar o “era uma vez pode fazer efeito também com seus consumidores. Portanto, aposte em um enredo engajador, que tenha começo, meio e fim. 

Produza vídeos explicativos com quem entende do assunto


Se falta criatividade, ferramentas ou profissionais em sua empresa para produzir vídeos engajadores, não hesite em buscar uma agência especializada nisso. 

Lembre-se que seus vídeos são parte estratégica do seu marketing e não podem ser produzidos sem critérios. 

Pensou em vídeos profissionais? A VFX Vídeos faz! Fale conosco!