Como Alcançar Os 5 Maiores Objetivos Empresariais Utilizando O Marketing De Conteúdo Em Vídeo.

Já é mais do que um fato que o marketing de conteúdo em vídeo ocupa atualmente uma posição dominante. Por quê? Simplesmente porque o conteúdo em vídeo é conveniente para o consumidor, prático para o profissional de marketing, eficaz para o proprietário do negócio e assim por diante.

É uma ferramenta verdadeiramente poderosa para ajudar empresas e marcas a alcançarem seus objetivos empresariais de curto e longo prazo. Seja para educar os clientes, moldar sua marca, alcançar seu público-alvo, de qualquer maneira, o vídeo é e, pelo menos nos próximos anos, continuará sendo uma das formas mais dinâmicas e envolventes de impulsionar a interação em vários níveis.

Hoje estamos aqui para apresentar um tópico frutífero. Como alcançar os 5 maiores objetivos empresariais usando o marketing de conteúdo em vídeo? É para que você esteja informado e busque os melhores resultados.

Avancemos!

  1. Conscientização e alcance da marca

Se o seu conteúdo em vídeo for cativante, interessante, envolvente e útil, tenha certeza de que ele se tornará viral, revelando o forte potencial do marketing de conteúdo em vídeo para promover sua marca e alcançar grandes públicos.

As pessoas são atraídas por marcas autênticas e éticas. Atualmente, a mídia está em toda parte e é necessário um verdadeiro envolvimento com o público para ser notado. A mídia interativa é a melhor maneira de estabelecer a mensagem da sua marca.

O marketing de vídeo combina todos os benefícios da mídia tradicional, ao mesmo tempo em que oferece um bônus recompensador para o público da marca, ou seja, assistir e compartilhar. Você pode escrever milhares de belas palavras sobre sua empresa, mas isso significa apenas que seus clientes em potencial terão que ativar a imaginação deles. Em vez disso, assistir ao seu produto ou serviço em ação certamente fará com que eles voltem para mais.

O vídeo torna a história da sua empresa fácil de ser compreendida, ajudando seus profissionais de marketing a alcançarem o objetivo de construção de marca de forma muito mais eficaz. É a melhor opção se você deseja melhorar a posição da sua marca no mercado. Promoções sociais ou vídeos de visão geral são ideais nesse caso, pois são projetados especificamente com o propósito de mostrar sua marca.

  1. Aumento das conversões de vendas

O marketing de conteúdo em vídeo já provou ser uma ferramenta eficaz para converter leads e fechar vendas. Você pode aumentar facilmente as conversões em suas páginas de destino em até 80% apenas adicionando vídeos de produtos ou serviços.

Os vídeos funcionam melhor do que você pode imaginar e definitivamente chamam mais atenção do que outros tipos de conteúdo. Os clientes param de rolar a página quando veem imagens atraentes. Por sua vez, demonstrações ou vídeos explicativos têm o poder de absorver seus espectadores e transmitir exatamente o que você deseja entregar. Isso certamente faz com que eles queiram saber mais sobre sua empresa ou produto.

É claro que um vídeo informativo, construtivo e voltado para vendas pode levar a vendas

diretas ou conversões. Mas não devemos esquecer que a venda direta está gradualmente sendo considerada algo do passado, e você deve concentrar seus esforços nas vendas inbound, onde pode ser mais persuasivo com a ajuda de vídeos.

Portanto, se você tem pensado recentemente em maneiras dinâmicas de impulsionar suas vendas, o marketing de conteúdo em vídeo pode lhe proporcionar uma oportunidade promissora.

  1. Explique o seu produto ou serviço

As pessoas que navegam na internet em busca de informações sobre bens e serviços têm apenas um objetivo em mente. Elas querem encontrar soluções para seus problemas. Portanto, independentemente da indústria em que sua empresa atua, você deve estar alerta e ser capaz de identificar qual estratégia de marketing se adequa melhor ao seu mercado-alvo.

Bem, todos nós entendemos. É impossível apresentar os produtos a todos os clientes individualmente. Simplesmente não há tempo! É por isso que usar o marketing de conteúdo em vídeo e, especialmente, moldar sua marca com a ajuda de vídeos explicativos é uma boa decisão.

Os vídeos explicativos são a maneira mais fácil de explicar conceitos complexos em 30 a 60 minutos, ajudando seus clientes a entenderem completamente o seu produto. As empresas costumam usar esses vídeos nas páginas principais de seus sites, mas eles também podem ser usados para promover produtos ou serviços no YouTube, Facebook ou outras redes sociais.

O fator de explicar os produtos é importante se você deseja aprimorar seus processos de vendas. Por quê? Porque quando os usuários em potencial obtêm todas as informações necessárias para tomar uma decisão de compra, tenha certeza de que eles ficarão mais tempo. Vídeos de demonstração são outra maneira de apresentar completamente seus produtos ao seu público.

  1. Eduque seus clientes

Outro ponto-chave que é de extrema importância para os proprietários de empresas é, sem dúvida, educar os clientes atuais e potenciais. Por quê? Porque ao educar, você constrói confiança e contribui para os processos de vendas da sua empresa.

Imagine que seus clientes queiram aprender mais, mas não têm tempo para ler ou participar de inúmeras ligações. Como oferecer uma visão geral rápida? Nesse caso, incorporar elementos visuais em sua estratégia de marketing é a solução correta.

Vídeos podem ajudar seus clientes a usar facilmente sua plataforma ou aplicativo, conhecer mais sobre cada recurso ou simplesmente obter informações, seja sobre sua empresa, produto ou até mesmo sobre a indústria na qual você se especializa. Com a ajuda de vídeos, você oferece a eles uma mistura ideal de entretenimento e informações, aproximando-os da sua marca.

  1. Contribua para os processos de RH

De acordo com o Career Builder, um site internacional de anúncios de empregos, os anúncios de emprego online que incluem vídeos geram aproximadamente 12% mais visualizações e 34% mais candidatos do que aqueles sem vídeos.

Quando sua empresa está construindo um modelo de crescimento único, seu principal recurso sempre será sua equipe. Para ser competitivo e eficiente nos processos de contratação, adotar o marketing de conteúdo em vídeo é uma ótima maneira de atrair candidatos altamente talentosos para se juntarem à sua equipe. Ouvir e ver funcionários reais e as instalações pode realmente formar uma marca de emprego bem-sucedida. Para que isso seja verdadeiro, é importante:

  • Manter seus vídeos de recrutamento claros e precisos para engajar seus espectadores.
  • Incluir uma chamada para ação (CTA) que possa interessá-los e incentivá-los a enviar uma candidatura.
  • Considerar abordagens variadas relevantes para a cultura, estrutura e objetivos da sua empresa, como texto de narração, depoimentos da equipe, ação ao vivo, gráficos em movimento, efeitos sonoros, música, etc.

Portanto, nos processos de RH ocupados, o marketing de conteúdo em vídeo oferece muitas vantagens, como, por exemplo, eliminar o tempo desperdiçado em entrevistas com pessoas que não se consideram adequadas para a vaga. Em vez disso, você pode se concentrar naqueles que gostaram do que viram e estão altamente interessados na posição. Um vídeo bem feito transmite a visão de pessoas reais, capturando, sem dúvida, a cultura e a atmosfera da empresa.

Conclusão

Bem, incorporar vídeos em sua estratégia de marketing definitivamente diversifica seu conteúdo e gera níveis mais altos de engajamento de seu público em geral, seguidores nas redes sociais, clientes, parceiros, etc.

Os profissionais de marketing estão cada vez mais usando vídeos para alcançar uma variedade de objetivos comerciais que levam ao crescimento das empresas. Nesta era digital, o vídeo é muito acessível a qualquer pessoa na internet, tanto para assistir quanto para produzir. Portanto, no caminho para alcançar esses objetivos comerciais, é importante nunca esquecer que a chave é ser diferente, criativo e profundo, às vezes pensar além do lucro e do produto.

Se você está pensando em aprimorar aspectos específicos do seu negócio para o sucesso da sua empresa, o marketing de conteúdo em vídeo é ideal. Além disso, a equipe da Burnwe está pronta para orientar você e fornecer uma estratégia abrangente. Vamos entrar em contato e discutir!