Qual é a diferença entre um vídeo com alta qualidade e um vídeo ruim?

Para alguém que não está muito envolvido com vídeos animados pode ser um pouco complicado entender essa diferença. O problema é que um vídeo ruim, mal animado ou com um roteiro fraco não vai obter os resultados de marketing que você está procurando. Em outras palavras, a qualidade de um vídeo animado é vital e pode fazer uma grande diferença na hora de converter visitantes em clientes pagantes.
Leia esse pequeno artigo com 3 tópicos e vamos te ajudar a medir a qualidade de qualquer vídeo animado!

1. Os personagens tem vida?

Se os personagens se movimentam de um jeito estranho, meio robótico, se eles ficam parados por muito tempo, ou simplesmente não tem um visual vivo, é um sinal de que a animação de personagens não foi bem trabalhada.

Uma animação boa deixa os personagens bem vivos, faz eles expressarem seus sentimentos e geram empatia com o público que está assistindo. Isso vai refletir imediatamente na quantidade de pessoas assistindo o vídeo até o final e também quantos deles vão se tornar clientes depois de vê-lo.

Veja como esses personagens fazem tudo ficar mais animado e fácil de assistir ao vídeo:

2. Como novos elementos surgem na tela?

Quando um novo elemento é exibido na tela (seja um gráfico, ícone ou outros elementos) bons animadores geralmente aplicam efeitos animados, deixando o vídeo mais fluido e agradável ao olho do espectador. A mesma coisa acontece quando um elemento se afasta.

Se você se deparar com um vídeo animado onde os elementos aparecem de forma rígida e estática, sem efeitos, é outro sinal de alerta de um vídeo feito sem atenção e dedicação. E mais uma vez, isso afeta em seu público assistir o vídeo até o final e botar confiança em sua empresa.

Observe como os elementos nesse vídeo animado aparecem na tela de forma agradável:

3. Como são as transições de cenas?

Quando trocam as cenas, animadores geralmente aplicam uma transição. Pode ser algo que limpe a tela para a próxima cena, uma animação de tela toda trocando a cena de uma só vez ou algum efeito de zoom em um elemento. O problema é quando a mesma transição é utilizada no vídeo todo, nesse caso com certeza não é um trabalho de qualidade.

Neste vídeo explicativo você pode ver uma grande quantidade de transições e facilmente entender o que estamos falando. Veja:

Estes são alguns indicadores que podem ser bastante úteis para medir a qualidade de um vídeo animado. Sempre procure uma animação de qualidade em seu vídeo, porque a qualidade afeta diretamente seus resultados de marketing.

Quando você contrata algum serviço que vai afetar diretamente como seu cliente te conhece, você sempre vai escolher algo de qualidade e com um vídeo não pode ser diferente. Conte conosco para produzir um vídeo de alta qualidade para sua empresa!