Como trabalhar uma Animação para Comercial em seu negócio

Animação Comercial

Quer divulgar seu produto nas redes sociais? Facebook, Twitter, Instagram e YouTube são plataformas usadas por milhões de pessoas no mundo todo e que permitem o uso de anúncios direcionados, permitindo que você atinja mais facilmente seu público-alvo.

Mas o que mais elas tem em comum? Todas elas permitem anúncios em vídeo.

No caso do YouTube os anúncios devem ser em vídeo. Então fazendo para um, você pode fazer para todos. Aliás, um dos tipos de vídeos que você pode fazer para isso é a Vídeo Animação para Comercial!

Esse é o vídeo feito com desenhos criados digitalmente, ao invés de usar pessoas e lugares reais. É mais simples e barato de fazer justamente por isso, além de permitir que você crie um visual característico vinculado à identidade visual da sua empresa.

Quero fazer um desses! Como faço?

É muito simples! Veja:

1. Escolha os meios

Um comercial de TV normalmente tem entre 30 e 60 segundos. Porém, cada rede social tem suas especificidades, apresentando inclusive múltiplas formas de publicidade em uma mesma plataforma.

Então antes começar a pensar na sua Animação para Comercial, você pensar quais meios você vai usar: stories do Instagram, posts na linha do tempo, posts promovidos, anúncios em vídeos, comercial de TV, entre outros possíveis meios.

Cada um tem suas características, como limite de tempo e conversões, e você deve se informar muito bem sobre eles para decidir quais usar.

2. Faça o roteiro da sua Animação para Comercial

Ao idealizar o roteiro da sua Animação para Comercial, tenha em mente que o vídeo precisa ser curto e passar a mensagem que você quer. Afinal ninguém gosta de comerciais muito longos. Então seja breve e seja claro.

Tome cuidado com os primeiros 5 segundos. Eles são cruciais para engajar as pessoas no vídeo e mantê-las atentas à sua mensagem. Tome seu tempo e pense nisso com calma.

Pense na mensagem que você quer passar:

É sobre seu produto? Mire nos benefícios dele, que ele pode fazer pelo espectador.

É sobre sua empresa? Pense nos valores dela, como ela pode beneficiar o espectador, como ela pode contribuir para a vida das pessoas.

Pense em como mostrar isso:

  • Conte uma história;
  • Mostre os impactos positivos na vida de alguém;
  • Conte a história da empresa;
  • Apresente os valores da empresa.

Então escolha um foco e desenvolva-o, mantendo-se claro e breve.

3. Faça uma Animação para Comercial de qualidade

Um ótimo roteiro pode ser facilmente ofuscado por uma produção pouco profissional. Para uma Animação para Comercial realmente ser efetiva, ela precisa ter alta qualidade em todos os seus aspectos: imagem, animação, áudio, vídeo, narração, além, claro, do roteiro.

Aliás, esse é um investimento como qualquer outro, e, por isso, precisa ser bem pensado e usar os melhores recursos disponíveis para atingir os melhores resultados.

E para isso existe a VFX Vídeos.

Temos mais de 5 anos de experiência nos dedicando à produção de Vídeos Animados e estamos à sua disposição para fazer esse comercial se tornar realidade.

Então você ficou interessado em ter seu próprio Vídeo Animado? Entre em contato conosco e teremos certeza que você vai gostar do seu resultado!

Fechar Menu