Como produzir um vídeo institucional?

como-produzir-um-video-institucional - VFX Vídeos

Se você já está a um tempo pesquisando sobre marketing, seja para fazer você mesmo ou entender melhor a sua equipe de marketing e o que ela faz, você já deve ter se deparado com a importância do uso de um Vídeo Institucional para isso.

Vídeos são chamativos, acessíveis e simples. Misturam a informação visual com a sonora, aumentando a quantidade de informações por segundo que chegam a quem o visualiza. Tornam muito mais fácil prender a atenção do potencial cliente e fazê-lo reter as informações e dados que chegam a ele.

Essa é, atualmente, a melhor forma de atingir seu público-alvo. É uma forma simples, direta e breve.

Um Vídeo Institucional, no caso, é uma apresentação em forma de vídeo. Nele, você pode apresentar sua empresa, sua marca, seu produto, atividades, ou que mais precisar. É uma ferramenta extremamente versátil, e que está à sua disposição para atrair mais pessoas e gerar mais conversões.

Mas, como produzir um Vídeo Institucional?

Um Vídeo Institucional, para ser realmente efetivo, precisa ser da forma dita logo acima: simples, direto e breve.

Dentro de um espaço de no máximo dois minutos (tendendo à marca de 60 a 90 segundos), ele deve conter as informações mais importantes sobre o assunto principal do vídeo (isto é, sua empresa, sua marca, seu produto, etc.).

E tudo isso deve ser mostrado de forma clara, mesclando informações visuais (animações, desenhos, textos, gráficos) e informações sonoras (narração, música de fundo, efeitos sonoros).

Para começar a pensar em um Vídeo Institucional, deve-se começar pela sua base: o roteiro.

Para fazer o roteiro, você deve selecionar o que é mais importante falar para seus futuros espectadores:

  • Como é o seu produto?
  • Por que você o desenvolveu?
  • Que problema ele soluciona?
  • O que o diferencia dos outros produtos disponíveis no mercado?

E então, pense: como eu posso mostrar isso para meus futuros espectadores? Se você simplesmente falar como seu produto é, o que ele faz, e como ele é bom, eles não vão acreditar. Você tem que mostrar isso.

Mostre uma pessoa com um problema procurando por soluções. Mostre ela tentando algumas formas de resolver o problema, mas não conseguindo por certos motivos. Mostre ela descobrindo seu produto. Mostre como seu produto resolveu esse problema. Mostre como ele é diferente das outras soluções. Mostre o impacto dele na vida dessa pessoa.

Mostrar resultados práticos é muito mais convincente.

Enumere tudo o que você tem que mostrar, pense em uma história (seguindo os moldes acima), e crie um roteiro para um Vídeo Institucional de até 2 minutos, mas de preferência se mantendo entre 60 a 90 segundos. Com isso, a base do vídeo estará pronta.

Mas e o audiovisual? Como faço essa parte do Vídeo Institucional?

Isso você deixa para os profissionais da área!

Nós da VFX Vídeos temos mais de 5 anos de experiência na criação de vídeos animados. Então somos especialistas para te ajudar a escolher o melhor tipo de animação para seu Vídeo Institucional, além de refinar seu roteiro e criar um vídeo personalizado para sua empresa.

Achou a ideia interessante? Então entre em contato e faremos um orçamento para você!

Fechar Menu