Caro(a) leitor;

Cada dia mais vem crescendo a importância do trabalho de uma produtora de vídeo.

Afinal, os vídeos vem se tornando uma das maiores tendências entre as empresas para vários tipos de necessidade, como por exemplo as apresentações comerciais, institucionais, estratégias de marketing digital, entre outros.

E nesse ponto entra uma questão: poucas empresas contam com um setor especializado para a produção do vídeo animado, e vão em busca da contratação de uma produtora de vídeo.

No entanto, nesse processo de contratar uma produtora de vídeo para empresas, surgem algums problemas...

Sem ninguém especializado na área e sem nenhum conhecimento, as empresas tendem a fazer escolhas erradas, onde o resultado desejado não é alcançado, recebem um trabalho de má qualidade e acaba em um vídeo sem sintonia.

Você quer ser bem visto pelo seu público-alvo?

Se sim... Você deve saber que a produção de um vídeo da sua marca exige qualidade, conhecimento e uma boa estratégia, por isso a necessidade de procurar uma produtora de vídeo qualificada, que entenda suas necessidades e principalmente: crie um vídeo que traga resultados!

Mas a maioria das empresas ficam na dúvida de como contratar uma produtora de vídeo que realmente traga resultados.

E para ajudar você nessa difícil tomada de decisões, separei dicas para garantir a qualidade dos seus Jobs.

E a primeira dica é...

1. Avalie o portfólio da produtora de vídeo

Essa é uma parte fundamental na hora da contratação de uma produtora de vídeo. Vá em busca de um trabalho profissional.

Na avaliação do portfólio você verá a qualidade e criatividade dos vídeos. Os vídeos do portfólio são a vitrine da produtora, então se você NÃO se encanta por eles, pode descartá-los.

2. Quais os clientes que a produtora de vídeo já atendeu

Analise os clientes já atendidos, veja se há Jobs semelhantes ao que você precisa.

Veja a qualidade dos trabalhos já executados pela produtora de vídeo, sobre a variedade de mercado atendida, e qual está acostumada a trabalhar.

Se a produtora já atendeu clientes e marcas de peso e variedade de nichos, ela será ideal para a produção do vídeo para sua empresa.

3. Não contrate uma produtora de vídeo somente pelo preço

O vídeo será o reflexo da sua marca/produto, por isso não vá pelo menor preço.

A maioria das empresas tem um certo valor para investimento, mas se for somente por preço baixo esse vídeo não trará os resultados esperados.

A prioridade deve ser um vídeo que fale sobre o que você precisa, gerando resultados.

... Até porque um vídeo bem produzido tem o potencial de gerar ROI melhores para sua empresa.

Negocie e verifique condições de pagamento e nunca deixe de contratar um serviço de qualidade.

4. Verifique a estrutura da produtora de vídeo e se há bons profissionais

Uma boa produtora deve demostrar solidez, experiência e confiabilidade.

Há quem diga que qualquer programa pode produzir um vídeo... E até pode, mas há várias funcionalidades específicas e recursos necessários que somente um profissional capacitado poderá utilizar, e com muita técnica resolver o problema da sua empresa.

5. Busque por Inovação e criatividade

Com o aumento da busca e popularidade dos vídeos, também cresce o número de empresas oferecendo esse serviço.

Dessa forma, muitas empresas tendem a ficar “paradas no tempo”, não buscam inovação.

Contrate uma produtoras de vídeo para empresas que seja capaz de proporcionar criatividade e inovação para você.

6. Contrate produtoras que entregue projetos personalizados

Busque uma produtora que lhe ofereça projetos personalizados, que transmita a identidade da sua empresa, pois será uma ferramenta de resolução dos seus problemas.

A produtora de vídeo deve dar recomendações sobre estilo e duração do vídeo. E os dois tomarem essa decisão juntos de qual a melhor solução para sua empresa.

7. Compare o custo x benefícios nas propostas

Sempre que você está buscando algum serviço você tende a fazer mais de um orçamento, certo?

E qual o fator primordial para você decidir?

A maioria das empresas tendem a ter o preço como fator primordial e isso é um grande erro.

Não compare somente valores, mas sim tudo que envolve, tudo que lhe é oferecido, coloque o devido valor na qualidade do produto.

Veja qual a proposta, avalie todos os aspectos, valores, prazo de entrega, condições para pagamento e produção... Mas o principal é a qualidade, se a empresa vai atender sua necessidade e trazer resultados.

A escolha errada da produtora de vídeo pode resultar em um material fraco, onde a mensagem não tenha sintonia com o público-alvo; trabalho de má qualidade; atrasos na entrega, entre outros problemas que podem gerar.

Por isso, sempre avalie todos os aspectos e com calma.

Pronto, agora que você já tem todas as dicas, fica mais fácil de contratar uma boa produtora de vídeo que lhe entregue um material alinhado aos seus objetivos e garantia de qualidade dos serviços.

Aqui na VFX focamos a 5 anos em trazer resultados a nossos clientes, sempre alinhando a estratégia do vídeo com seu marketing digital e segmentado para seu público alvo!

Nesse tempo geramos alguns case de sucesso e já atendemos pouco mais de 400 empresas que hoje têm mais resultados de clientes e vendas.

E se você deseja tornar sua empresa no próximo case de sucesso em atração de clientes e aumento nas vendas... CLIQUE AQUI para pedir um orçamento rápido.