Afinal, o que é Vídeo Marketing?

Afinal, o que é Vídeo Marketing

Você já ouviu falar do termo vídeo marketing? Esse método, que vem ganhando força no mundo digital, tem sido uma técnica muito eficaz para se atingir o público-alvo.

Assim como o próprio nome faz entender, esta técnica utiliza das mídias que veiculam vídeos. Seja no YouTube, Facebook, Instagram ou qualquer outra plataforma de vídeo.

E essas plataformas são usadas para promover uma marca, serviço ou produto. Além de ser usado nos sites da própria empresa.

Por que apostar no vídeo marketing?

O consumidor busca cada vez mais por informações confiáveis antes de fechar um negócio ou comprar um produto. Por conta disso também, as compras por impulso são menos comuns.

Nesse sentido, o vídeo marketing é uma maneira bastante eficaz de se fazer a divulgação.  Já que apresenta um conteúdo mais completo, unindo visão e audição na mesma informação.

Com isso, existem mais chances de que o consumidor compreenda do que se trata aquela marca, produto ou serviço e, principalmente, pode enxergar o seu valor de forma mais simples.

Esse canal de divulgação também pode ser muito eficaz, afinal, as mídias que citamos são acessadas por milhões de usuários. Então a probabilidade de que o seu público-alvo faça uso delas é altíssima.

Ou seja, você estará oferecendo um conteúdo completo, didático, para pessoas que se interessam pelo assunto. Suas chances de conversão são ótimas.

vídeo marketing é uma estratégia importante, pois é projetado para melhorar a experiência de um usuário que está em contato com sua empresa. Aquele que já está no site, já assinou sua newsletter, fez o download de seu whitepaper ou te conheceu em uma feira de negócios. Todos esses clientes podem sem  por exemplo, pode ser impactado de decisiva para contratar ou comprar algo com você.

Como funciona essa divulgação na prática?

O vídeo marketing é usado basicamente para explicar melhor como determinado produto ou serviço funciona e apresentar suas vantagens para o consumidor.

A divulgação pode ser feita incorporando o vídeo em uma campanha de marketing direto, como newsletter ou promoção de um produto.

Também é possível usar os vídeos em campanhas de e-mail marketing com intuito de entender quais clientes em potencial estão interessados neste método.

Além disso, divulgá-los nas redes sociais para atrair mais interação  e projetar melhor o funil de vendas é extremamente interessante. Já que essas mídias possuem uma rede gigantesca de usuários.

No marketing digital, outro exemplo é a utilização em webinars como uma fonte de geração de leads.

Por que a minha empresa deve investir em vídeo marketing?

As empresas que investem em vídeo marketing geralmente estão tentando criar uma percepção ou conscientização para sua marca/empresa.

Isto é possível ao disponibilizar uma “prova do sabor” de sua marca ou seu conceito, elaborando um vídeo  projetado para ser compartilhado.

Um vídeo bem elaborado será tão convincente e comercial que pode se tornar viral e gerar publicidade gratuita. Por essa razão, esse tipo de vídeo é explicativo, mas também é feito para entreter.

Vale também ressaltar o tráfego orgânico. Os mecanismos de busca também conseguem identificar páginas utilizam vídeos, além disso, quais delas estão otimizadas nas técnicas de SEO.

Essa leitura pode destacar o seu conteúdo dos demais e fazer com que você fique entre as primeiras posições do Google. O que leva a mais tráfego para o seu site/blog, tudo isso sem custos com mídia.

Além de tudo o que já dissemos, é importante mencionar que o vídeo é uma ótima forma de se comunicar com o seu público-alvo na língua dele, gerando empatia, identificação e confiança.

Não que as outras mídias não permitam essa aproximação, mas o vídeo, por reunir visão e audição no mesmo conteúdo, pode ser muito mais eficaz. Consequentemente, quem se sente representado por uma marca, produto ou serviço, tende a comprar.

Se destaque entre os concorrentes

O destaque frente a concorrência também é um ponto importante. Isso porque, enquanto outras empresas focam apenas em técnicas básicas de conteúdo, a sua empresa estará oferecendo vertentes diferentes de informação. Assim atingindo mais pessoas e se destacando perante os mecanismos de busca.

É válido dizer também que os vídeos são conteúdos muito mais fáceis de serem consumidos. Principalmente, quando o consumidor ainda não tem conhecimento sobre aquele produto ou serviço, há muito mais chances de que ele assista um vídeo a respeito, do que ler algum conteúdo sobre o assunto.

A leitura é mais provável quando ele mesmo está buscando por algum produto ou serviço. Isso quer dizer que a utilização das diferentes mídias devem ser pensadas de acordo com a jornada de compra do consumidor.

Agora que você já entende melhor o que é vídeo marketing, como ele funciona e, principalmente, porque este método é importante para o seu negócio, está na hora de investir neste meio de divulgação e começar a colher os resultados o quanto antes.

Aqui na VFX Vídeos já produzimos vídeos para mais de 300 empresas que tiveram aumento em seus faturamento e lucros. Este é o nosso objetivo, criar vídeos que tragam resultados para a sua empresa.

E para te provar isso, CLIQUE AQUI veja o case que construímos com a AvalieJá (um crescimento em mais de 2000%).

Fechar Menu