O vídeo é atualmente o meio de comunicação e marketing de crescimento mais rápido, especialmente on-line, e não é mais usado apenas por grandes empresas. Cada vez mais, empresas de todos os tamanhos estão percebendo que o vídeo é uma ferramenta de marketing altamente eficaz quando produzido adequadamente.

No entanto, o que causa receio em muitas empresas é gastar seu orçamento de marketing em uma produtora de vídeo animado que não fornece o resultado esperado e o retorno sobre o investimento.

Então, como escolher uma produtora de vídeos?

Quais os aspectos devem ser observados antes de tomar a sua decisão?

Para se livrar desse medo e fazer a escolha certa, confira alguns cuidados que você precisa ter antes de escolher uma empresa que faz vídeos para não se arrepender depois.

Busque uma produtora disposta a atender às suas necessidades individuais

Muitas vezes, na hora de buscar uma produtora de vídeo, as empresas querem apenas uma cotação ou linhas gerais do que a empresa pode fazer por você. No entanto, se a produtora aceitar fazer esse serviço sem ouvir suas necessidades, isso pode ser um sinal vermelho na hora de contratar seus serviços.

Por isso, se você quer testar a qualidade da empresa, um dos cuidados ao escolher uma produtora de vídeo que pode ser tomado é ver como a empresa irá reagir ao pedido de uma cotação.

O preço é importante, mas o que você está recebendo por esse preço?

Se você acabou de obter uma cotação sem discutir os detalhes, como você sabe que a empresa atenderá às suas necessidades?

Você precisa saber se a empresa de vídeo vai olhar de forma abrangente para sua marca e adequar o vídeo ao orçamento em questão.

Por isso, procure uma empresa que te dê atenção e que ouça, nos mínimos detalhes, qual a proposta da sua empresa. Sem isso, nada feito, pois, caso contrário, a produtora estaria apenas criando um vídeo sem personalidade e sem a capacidade essencial de vender seu produto.

Procure inovação e criatividade

Atualmente, usar vídeos nas redes sociais é uma técnica muito corrente, pois dá resultado. No entanto, com o aumento do uso desse modo de comunicação, aumentaram também as empresas que prestam esse serviço de produção de vídeo.

Por ser um mercado muito concorrido, você irá encontrar uma infinidade de empresas prestando o mesmo serviço e postando uma infinidade de vídeos na página de seus clientes.

Mas você não quer que seu vídeo fique perdido nesse mar de informações como todos os outros, não é mesmo?

Por isso, um dos melhores cuidados ao escolher uma produtora de vídeo que você pode tomar é procurar uma empresa que se destaque no mercado, com o uso de criatividade e inovação, buscando sempre as técnicas mais modernas para produzir vídeos e as maneiras mais atrativas de criar conteúdo online.

Uma boa dica é procurar pelas empresas que também produzem vídeos animados. Já que eles são uma alternativa super legal aos vídeos comuns e costumam demonstrar que a produtora pensa “fora da caixa” e busca sempre soluções criativas para seu negócio.

Veja o portfólio da produtora

Uma das coisas mais importantes ao contratar uma produtora de vídeos é analisar com cuidado o portfólio da empresa. Isso porque é nesse momento que você pode realmente entender que tipo de conteúdo a empresa produz.

Por isso, nesse momento você tem que analisar se todos os quesitos que você procura e que já citamos nesse artigo estão sendo atendidos.

Além disso, lembre-se que os trabalhos que são colocados amostra no portfólio são aqueles considerados os melhores pela empresa. Logo, se esses já não lhe satisfazerem, é melhor procurar outra produtora.

Com isso, muitas vezes é possível também ter acesso aos feedbacks dos clientes. Então, você consegue saber de forma concisa o que eles pensam da empresa e se o trabalho foi satisfatório. Nessa hora, vale a pena olhar os números, já que quanto mais clientes satisfeitos, melhor.

Confira a proposta da empresa

A produtora que você pretende contratar forneceu uma proposta profissional que explica claramente em detalhes o que você está pagando? O que o pacote inclui? A empresa tem algum case de sucesso que possa comprovar a efetividade dos seus vídeo?

Essas são algumas das perguntas que você deve fazer para entender como cada empresa trabalha.

Para não desperdiçar seu dinheiro, esteja sempre a par de todas as estratégias que a empresa pretende usar na produção do conteúdo em vídeo.

Assim, você poderá negociar um preço justo, além disso, será mais tranquilo lidar com prazos, pois você saberá mensurar se a produção está dentro do tempo esperado.

Avalie a quantidade vs. a qualidade

Um dos pontos mais importantes, para qualquer empresa, na hora de contratar um serviço é o preço. No entanto, é preciso saber o que você está comprando por aquele preço e se realmente vale a pena.

Por isso, você precisa avaliar se uma produtora de vídeo se preocupa mais com quantidade ou qualidade. No final, quando há um mar de vídeos sendo produzidos todos os dias, são apenas os vídeos de qualidade que irão se destacar em relação ao resto.

Então, comece a procurar produtoras que invistam na criação do melhor vídeo possível. Ou seja, que usem o valor de seus produtos para investir nos melhores talentos criativos e de equipe.

Ter o melhor, obviamente, terá impacto sobre o preço, mas também lhe dará um produto final muito melhor e que, com toda certeza, fará com que seus clientes atinjam seus objetivos.

Trabalhe com pessoas confiáveis

Existem algumas empresas de produção de vídeo por aí que podem até ser ótimas e produzir um conteúdo de qualidade. Mas será que os clientes querem trabalhar com eles novamente?

Certifique-se de fazer essa pergunta. Pois um dos fatores mais importantes na hora de contratar qualquer empresa é seu relacionamento com o cliente.

Além disso, uma boa produtora, além de cultivar um ótimo relacionamento com o cliente, deve saber como agir e, principalmente, como aconselhar esse cliente para a criação de uma estratégia de vídeo marketing.

Então, é importante que sejam pessoas confiáveis e que possam oferecer novas ideias e caminhos para alcançar resultados nesse projeto.Por isso, procure sempre trabalhar com empresas que você sinta que são confiáveis e que possam acrescentar coisas positivas ao seu projeto.

Depois das nossas dicas nesse post, você já se sente mais confortável para escolher a produtora de vídeo animado ideal para você, sem se arrepender depois?

Nosso trabalho aqui na VFX Vídeos é ajudar você empreendedor, que está em busca de aumentar suas conversões em vendas, a fazer sempre a melhor escolha.

Foi assim que ultrapassamos a marca de mais de 300 empresas atendidas e criamos um portfólio incrível.

E se você ainda está com dúvidas, clique aqui e fale com um dos nosso consultores, tire suas dúvidas e saiba como você pode ter um vídeo animado que vai ajudar sua empresa a aumentar as conversões em vendas.

Nos ajude a impactar mais empreendedores e compartilhe este artigo em suas redes sociais.