5 Dicas para criar um vídeo de apresentação empresarial de sucesso

5 Dicas para criar um vídeo de apresentação empresarial de sucesso

Se você quer apresentar sua empresa para seu público, não há jeito melhor do que fazer isso com um Vídeo de Apresentação Empresarial. Vídeos são dinâmicos, engajantes e versáteis. Em menos de dois minutos, você consegue falar sobre muita coisa, sem deixar o espectador entediado.

Aliás fazer um Vídeo de Apresentação Empresarial não é uma tarefa difícil, é só seguir essas 5 dicas:

1. Conheça seu público-alvo

Seu público-alvo é mais descontraído ou mais profissional? É de baixa renda ou de alta renda? Prefere ideias boas ou é mais tradicional? São empresários ou consumidores? Do que eles gostam e do que não gostam?

Antes de saber como fazer o Vídeo de Apresentação Empresarial, você deve saber para quem fazer o vídeo. Então quem assistir sua vídeo apresentação deve terminar o vídeo interessado em sua empresa e seus produtos.

Mas se você fizer um vídeo mais informal buscando o público empresarial, isso tem menores chances de acontecer, por exemplo.

Afinal, é conhecendo seu público-alvo que você saberá o que colocar e o que não colocar no vídeo.

2. A primeira impressão é a que fica

Os primeiros cinco segundos do vídeo são cruciais para captar a atenção das pessoas. A imagem de capa do vídeo também. O Vídeo de Apresentação Empresarial precisa começar com uma frase impactante e com uma sequência impactante.

É a hora de apresentar o problema que você quer solucionar, ou qual aspecto da vida das pessoas você quer melhorar. É a parte do vídeo com que você mais deve se preocupar. 

Não significa que você deve começar com uma perseguição em alta velocidade, lógico, mas o início do vídeo deve ser único e se destacar entre a concorrência.

3. Conte uma história

Faça as pessoas se colocarem no seu lugar e entenderem o que sua empresa significa para você. Isso serve especialmente para empresa voltadas ao público consumidor: não deixe que pensem que sua empresa é apenas mais uma dentre tantas outras, apenas com produtos diferentes.

Mostre o processo de surgimento dela: a ideia que fez ela nascer, quem a ajudou a nascer e a crescer, quantas pessoas ela emprega, quantas pessoas são beneficiadas por seus produtos.

Mostre o que a torna única.

4. Call to Action é a parte mais importante de um Vídeo de Apresentação Empresarial

Ao final do vídeo, convoque o espectador para algo.

O que você quer com a Vídeo Apresentação da sua empresa?

Quer que comprem seu produto? Convide-os a entrar na sua loja virtual, entrar na sua loja física, ou os direcione para a página do produto.

Quer que entrem em seu processo seletivo? Convide-os a participar dele, mostrando como ir até a página do processo.

Quer receber investimentos? Mostre como podem se tornar sócios.

Ao término de um Vídeo de Apresentação Empresarial ou Vídeo Institucional, é muito comum que o espectador fique indeciso ou confuso, sem saber para onde seguir a partir dele, mesmo se ficar interessado no que você mostrou. Então facilite isso para ele e o direcione para os passos seguintes.

5. Faça um Vídeo de Apresentação Empresarial de qualidade

Porém, todo esse esforço pode ser perdido caso seu vídeo não seja feito profissionalmente, por mais descontraído que seja seu público-alvo. Às vezes as pessoas não notam quando um vídeo é bem feito, mas elas sempre notam quando o vídeo é mal feito.

Para garantir que seu Vídeo de Apresentação Empresarial seja de alta qualidade, nós da VFX Vídeos colocamos nossos profissionais à sua disposição.

Então agora você está interessado? Basta fazer um orçamento conosco e ver seu vídeo trazer resultados!

Fechar Menu