10 Formas de Usar Vídeos Animados para Gerar Vendas para a sua Empresa

Aprenda 10 formas diferentes de gerar mais leads com Vídeos Animados

Os Vídeos Animados vêm se tornando uma das ferramentas mais poderosas de marketing para empresas. Eles são extremamente poderosos, pois eles podem contar a história do seu produto, em questão de apenas alguns segundos, e de uma forma divertida e super envolvente!

No entanto, muitas vezes, os benefícios do marketing em vídeo online são ignorados ou subestimados, levando muitas empresas a perderem clientes simplesmente por não investirem nisso.

Então, confira 10 formas de usar Vídeos Animados na sua empresa para gerar vendas e saiba mais sobre esse recurso de marketing incrível!

1. Apresente seu negócio

Uma boa forma de usar Vídeos Animados para gerar vendas para a sua empresa é utilizá-los para apresentar sua empresa ou produto.

Ao combinar uma descrição visual e lúdica ao estímulo auditivo, fica muito fácil descrever até mesmo os conceitos mais complexos, tornando-os bem mais compreensíveis para seu público.

Uma dica interessante é criar conteúdo em um vídeo e colocar na sua página inicial, que descreva o que a sua empresa faz e qual problema você soluciona para seu cliente.

Com isso, você perceberá que é muito mais eficaz fazer um vídeo do que tentar encaixar as mesmas explicações em um longo texto na sua página inicial.

Mas lembre-se de gastar, no máximo, 90 segundos para isso, pois é preciso prender a atenção dos clientes, sem entediá-los. Essa é uma das melhores estratégias para garantir que seu cliente absorva as informações da forma mais clara possível.

2. Mostre depoimentos de clientes

Não há forma mais eficaz de atrair novos clientes do que mostrar que o produto da sua empresa funciona e agrada ao público.

Uma boa forma de usar Vídeos Animados é exibir depoimentos de clientes, idealmente em forma de pequenas histórias.

Assim, você poderá mostrar o impacto de seu produto de forma lúdica e atraente, fazendo com que o cliente realmente acredite no que você está oferecendo e se sinta muito mais inclinado a comprar.

Apesar de ser mais comum ver vídeos de depoimentos que não sejam de animação, os Vídeos Animados dão um tom diferente e descontraído aos testemunhos de clientes, sendo uma ótima forma de deixá-los menos entediantes, o que, certamente, fará com que eles se destaquem dos demais.

3. Explique os detalhes de seu produto ou serviço

Embora um vídeo de apresentação seja uma ótima maneira de apresentar a sua empresa e o serviço que você oferece ao seu público alvo, alguns vídeos mais detalhados que explicam aspectos importantes de seu produto ou os diferentes serviços oferecidos pela sua empresa, são uma ótima maneira de fornecer mais informações e ajudar seu público a decidir pela compra.

Se seu produto é complexo e de difícil compreensão para o público leigo, essa pode ser uma ferramenta chave para gerar mais vendas para sua empresa.

Isso porque muitos consumidores deixam de escolher certos produtos simplesmente por não entender como eles funcionam ou quais benefícios eles podem trazer.

Então, elimine esse problema detalhando tudo com um vídeo em animação.

4. Crie tutoriais

Seu produto tem o funcionamento um pouco complicado? Então aproveite e faça um Vídeos Animados para explicar, em detalhes, como utilizá-lo.

Os vídeos de tutoriais podem ser usados tanto como material de divulgação de um produto, quanto como um atrativo de vendas.

Isso pode ser feito criando tutoriais interessantes que possuem alguma ligação com o produto que você está vendendo.

Por exemplo, você pode usar os vídeos para criar tutoriais no estilo “faça você mesmo” que tenham como base o seu produto. A vantagem de fazer isso com um vídeo animado é tornar o seu conteúdo mais atrativo e eficiente falando em conversão.

5. Mostre sua cultura empresarial

Você provavelmente já ouviu falar sobre “cultura empresarial”, não é mesmo? Isso mostra quem é você como empresa e quais são os valores do seu negócio.

Mostrar isso aos consumidores é um dos pontos mais importantes para convencê-los a fazer uma compra, principalmente no caso de pequenos negócios.

As pessoas se importam muito com isso, pois, na maioria das vezes, querem gostar de quem estão comprando. Então, mostre quem você é!

Use o vídeo institucional para falar um pouco dos seus valores empresariais e das causas que você apoia. Você verá que será muito eficaz.

6. Compartilhe sua história de criação

As pessoas adoram histórias comoventes ou interessantes e, acima de tudo, histórias de sucesso com as quais elas podem se identificar.

Por isso, uma forma muito legal de usar Vídeos Animados é para contar sua trajetória empresarial.

Você pode utilizar técnicas de Storytelling e deixar sua trajetória ainda mais interessante para seu cliente.

Acredite, os resultados chegarão rápido, pois histórias impactam profundamente as pessoas. É uma das técnicas mais antigas para conseguir clientes! Isso é especialmente relevante para as pequenas empresas, ainda mais do que as grandes corporações.

Assim como foi mencionado na questão da cultura empresarial, as pessoas querem gostar e se identificar com as empresas das quais compram, por isso, estão sempre atentas a conteúdos como esses.

7. Faça vídeos para seu blog empresarial

Muitas pessoas amam assistir conteúdo em vídeo, por isso, uma boa estratégia para aumentar as vendas de sua empresa é apostar em Vídeos Animados para o seu blog empresarial.

Eles podem abordar assuntos interessantes para seu público alvo de uma forma mais simples e compreensível.

Além disso, disso, eles são uma boa maneira de resumir ou explicar conceitos complexos, que não são ficam tão bem explicados somente com o texto do blog.

Seus leitores vão amar e você conseguirá fechar muito mais vendas!

8. Agradeça aos seus clientes

A lealdade é fundamental para a sustentabilidade de qualquer negócio. Por isso, faça sempre com que seus clientes se sintam amados enviando-lhes um vídeo animado lembrando o quando você é grato por eles.

Esse vídeo pode ser curto e é uma boa ideia enviá-lo em uma data comemorativa que tenha bastante a ver com seu público-alvo.

Caso seu público seja gestantes ou mães, por exemplo, crie um vídeo animado chamativo para o dia das mães. Todas as suas clientes irão amar!

9. Mostre seu processo de produção do produto

Uma das formas mais divertidas de despertar o interesse de seu público por seu produtos é mostrar o processo de produção.

Fazer isso com Vídeos Animados é uma alternativa interessantes aos vídeos tradicionais que mostram os “bastidores” do seu negócio.

Você pode criar uma animação que seja, ao mesmo tempo, explicativa e interessante, atraindo assim novos clientes e gerando muito mais vendas para sua empresa.

Embora isso, muitas vezes, seja apenas feito por empresas que vendem produtos físicos, você pode adaptar esse tipo de vídeo a uma empresa de software ou de serviços mostrando o processo criativo da empresa.

Uma dica interessante é mostrar o processo como uma experiência mágica, usando e abusando da criatividade para contar o dia a dia da sua empresa de forma criativa.

10. Eduque seu público interno sobre a importância dos Vídeos Animados

Tem algum assunto que você precisa tratar com a sua equipe, mas é complexo ou de difícil compreensão? Então, use um vídeo animado para isso!

Essa é uma ótima forma de chamar atenção de seus colaboradores para assuntos importantes. Todos amam vídeos e até mesmo os temas mais confusos se tornam simples com uma animação.

Além disso, uma ideia é fazer animações como parte de cursos e treinamentos para as pessoas que trabalham em sua empresa.

Isso simplifica o processo e faz com que os cursos se tornem mais claros e objetivos, o que torna as informações mais fáceis de serem seguidas.

Formas de usar Vídeos Animados não faltam. Basta você escolher a forma que melhor se encaixa em suas estratégias.

Estamos a mais de cinco anos no mercado de produtora de vídeo animados e já atendemos empresas de diversos tamanhos e segmentos diferentes.

A nossa missão é transformar empresas como a sua em cases de sucesso em vendas. Isso significa que não produzimos vídeo bonitinhos, mas sim vídeo que geram resultados dentro do planejamento estratégico.

Então, se você precisa de Vídeos Animados para redes sociais, não busque por ferramentas online para fazer vídeos, sim por uma especialista!

Se você  se você curtiu essas 10 formas e que saber mais sobre animações, também vai curtir as 4 dicas para deixar de queimar dinheiro com estratégias que não geram resultados e focar no que realmente vai aumentar suas vendas, que o Daniel, nosso consultor comercial, criou.

Fechar Menu