Aproveitando o vídeo animado online para encontrar o sucesso no novo normal

Aproveitando-video-para-encontrar-sucesso-novo-normal

Estamos vivendo em um mar de mudanças e sua empresa precisa evoluir através dos desafios para se manter competitiva. Como todos nós superamos a incerteza sobre como posicionar nossos negócios no futuro, o vídeo pode desempenhar um papel vital em sua capacidade de servir e atrair clientes com confiança.

O vídeo é a ferramenta de que você precisa para desenvolver o conhecimento da marca, impulsionar o engajamento e fechar mais vendas

Já se foi o tempo em que só pensava no vídeo em relação ao marketing ou no topo dos esforços do funil. Uma abordagem mais eficaz, é e continuará a definir o novo normal, é uma estratégia de funil completo, focada em vídeo.

Vamos dar uma olhada na importância de abraçar o vídeo, e como ele o posicionará para o sucesso agora e no futuro.

O vídeo ajuda você a evoluir com o tempo

 

Encontrar o sucesso no novo normal requer romper com os velhos processos, hábitos e estratégias, ao mesmo tempo em que se ajusta à forma como as pessoas agora se conectam com o conteúdo. 

As pessoas são visuais e se envolvem muito mais com vídeos curtos e eficazes do que com material escrito.

O público de hoje em dia está embarcando cada vez mais em jornadas de compra com uma auto educação contínua, onde o vídeo faz total sentido. Muitas vezes eles vão se educar por conta própria muito antes de entrar em contato com a equipe de  vendas de sua empresa, por isso, é importante capacitá-los para que façam isso da maneira mais eficaz possível (e alinhada com os objetivos da sua empresa).

Essa mudança para o vídeo online é algo que muitas empresas já consideram vital para avançar e se manter competitivo.

Os compradores do novo normal também estão mais conscientes e críticos quando recebem ofertas de vendas diretas demais do que há alguns anos. Com tantas mensagens automatizadas desprovidas de valor, as pessoas se tornaram insensíveis ao serem abordadas dessa forma. Ao invés de cometer esse erro, use o vídeo direcionado em todo o funil para entregar valor real e chamar a atenção.

Por exemplo:

Use vídeos convidativos, envolventes, informativos e direcionam os espectadores para onde eles podem aprender mais, em vez de promover demais a marca.

Vamos dar uma olhada em alguns dos números que apóiam a tendência das marcas mudando para o vídeo:

  • Os gastos com publicidade na TV caíram 40% em comparação ao ano passado nesta época.
  • Para idades de 18 a 49 anos, a visualização da TV tradicional diminuiu 35% desde 2014-15.
  • 78% das pessoas assistem a vídeos online todas as semanas e 55% assistem a vídeos online todos os dias. 

Com essas estatísticas em mente, não há confusão sobre por que as empresas estão dobrando o número de vídeos online.

Responda à incerteza e comunique mensagens importantes com vídeo

 

Com muitas perguntas e tantas incertezas agora, é importante para marcas e organizações responder a essas perguntas com vídeos curtos que levam a mais engajamento e acompanhamento.  

Todos estão enfrentando desafios, e esses desafios podem realmente ser superados com o vídeo. Ao mudar para uma mentalidade de vídeo em primeiro lugar, o vídeo fica entrelaçado com todos os processos da empresa e se torna seu principal motivador de educação interna, reconhecimento da marca e aumento de vendas.

O vídeo é essencial para navegar no novo normal e a VFX está aqui para apoiá-lo. Com orientação especializada sobre o uso de vídeo em todo o funil, você pode se posicionar para o sucesso em meio a todas as incertezas.

 

Converse com a gente, tire suas dúvidas, estamos prontos para lhe atender. Já ajudamos muitas empresas a começar e prosperar nessa busca e ficaríamos felizes em ajudar a resolver seus problemas também.