Animação 2D Vertical: Conheça essa tendência para mobile e sua importância

Animação 2D Vertical - Conheça mais sobre essa tendencia | VFX Vídeos

Você sabe como uma animação 2D vertical pode ser usada por seu negócio? Confira com a VFX Vídeos mais sobre essa tendencia!

Você tem um Instagram? Usa ele quase todos os dias? Vê os stories dos perfis que você segue com frequência? Caso sim, você já ter visto várias vezes as propagandas que o Instagram coloca entre cada perfil.

Embora sejam feitas por diferentes empresas e estúdios de animação, com estilos e qualidades próprias, você já deve ter notado que todas elas têm uma característica em comum: são vídeos verticais.

 

Mas o que é um vídeo vertical?

Os chamados vídeos verticais são vídeos cujas dimensões apresentam a altura maior do que a largura, o oposto dos vídeos usuais que você vê no YouTube, por exemplo. Embora sempre fosse possível fazê-los usando câmeras digitais, eles se tornaram mais comuns com a popularização das câmeras em celulares e os smartphones. Pois eles são normalmente usados em seu modo “retrato”, ou vertical, isto é, com altura maior que a largura.

 

Por que é importante investir em uma Animação 2D Vertical? Como isso ajudaria minha empresa?

É simples: todo mundo está muito mais acostumado a usar o celular na vertical do que na horizontal. E, além disso, ninguém vai virar o celular só para assistir uma propaganda. Deixando o vídeo em um formato em que os espectadores estão mais confortáveis aumenta suas chances deles o assistirem até o final.

Porém, você deve levar em conta que essa não é a “chave para o sucesso” em plataformas para o Instagram. Sendo um formato diferente do tradicional, suas campanhas de marketing tem de levar em conta as especificidades do formato para saber utilizá-lo de forma eficaz.

Afinal, o vídeo não terá mais tanto espaço na lateral, e aumentará o espaço disponível na vertical.

 

O que mais posso fazer para torná-lo mais atraente?

Outro aspecto muito importante do seu vídeo é a parte artística. Isto é, as imagens. O uso do live action, isto é, de usar pessoas e locais reais, pode ser sua primeira escolha, mas ela não necessariamente causa a melhor primeira impressão.

O live action normalmente apresenta pouco contraste visual e envolve diversos custos para fazê-lo: uso de locais, atores, equipe cinematográfica, direção, roteiro, edição, trilha sonora…

Isto é, ele é bem caro e chama pouca atenção.

Para resolver ambos os problemas, há um tipo de vídeo muito simples e rápido de se fazer que tem a capacidade de engajar os espectadores não só pela sua simplicidade e beleza, mas também pela sua clareza: a Animação 2D.

Fazendo uma Animação 2D Vertical, fica muito mais fácil de aproveitar todo espaço extra na vertical e, ao mesmo tempo, “compactar” o vídeo na horizontal, resolvendo o problema da falta de espaço nessa dimensão.

E fica muito mais fácil idealizar o vídeo considerando essas limitações, pois a animação 2D depende somente do formato da “tela de pintura”, e não da câmera e da edição.

 

Quero uma animação 2D Vertical dessas para minha empresa! Como faço?

Para uma publicidade ser efetiva e atrair clientes, ela precisa ser feita profissionalmente. Afinal, ela também carrega a imagem e reputação da sua empresa com ela, e centenas de milhares de pessoas irão vê-la.

Para garantir que sua Animação 2D Vertical tenha qualidade garantida, nós da VFX Vídeos estamos à disposição para torná-la realidade.

Temos mais de 5 anos de experiência exclusivamente em vídeos animados.

Faça um orçamento!

Close Menu