4 Maneiras que os vídeos para empresas podem ser usados para melhorar a conversão de um negócio

4 maneiras que os vídeos para empresa melhoram a conversão

Para aumentar as chances de converter visitantes de sites em clientes, empresas e profissionais de comunicação se apoiam em diferentes estratégias de marketing de conteúdo. Os vídeos para empresas, por exemplo, são considerados um dos melhores formatos de conteúdo, justamente por gerarem altas conversões. 

Uma pesquisa feita pela State of Video Marketing, em 2017, indica que 81% das companhias mundiais apostam no vídeo como ferramenta de marketing. O levantamento também mostra que 99% das empresas que já usam vídeo marketing devem continuar nessa linha estratégica nos próximos anos. 

De fato, há muitas maneiras de usar os vídeos para empresas para melhorar a conversão nos negócios. E nós, da VFX Vídeos , uma empresa de animação especializada em vídeos corporativos, vamos te mostrar 4 formas de atingir esse objetivo. Saiba mais!

Storytelling em vídeo para empresas 

Já ouviu em storytelling? Esta é a arte de contar histórias, de modo a engajar seu público-alvo, criando um relacionamento com a sua marca. O storytelling é hoje uma das técnicas mais usadas de construção narrativa para gerar empatia e transmitir mensagens de forma emocional, conectando o cliente à sua empresa.

Nos vídeos para empresas com storytelling, a dica é apresentar um problema para o cliente, o qual ele pode estar passando. Em seguida, mostrar como o seu produto ou serviço é a forma mais prática e fácil de resolver esse problema! 

Vídeo marketing como meio de educar seus consumidores

Lembre-se que a conversão é a última etapa do funil de vendas. Assim, seu público-alvo pode até efetuar algumas compras por impulso, mas a maioria das pessoas deseja saber mais sobre o produto oferecido. Além disso, há o tipo de consumidor que precisa ser estimulado para perceber que um determinado produto ou serviço pode atender a uma necessidade latente dele. 

Sendo assim, os Vídeos para Empresas, quando bem planejados e produzidos, podem auxiliar no processo de educação do consumidor. Assim mostrando os benefícios e vantagens do seu produto ou da sua empresa. 

Vídeos para empresas podem ampliar as expectativas do público

Você já ouviu falar em teasers? Em suma, são vídeos curtos e promocionais, que podem ser lançados em “pílulas” para gerar expectativas sobre um um novo produto no mercado.  Muitas marcas obtêm sucesso com os teaser, a exemplo da Netflix, quando lançou teaser trailer da “série-fenômeno” Stranger Things

Assim como a Netflix, outras grandes companhias apostam no vídeo marketing como uma ferramenta para engajar e aumentar as vendas!

Utilizar Vídeos para empresas é uma forma de apresentar sua reputação

Se os seus produtos estão recebendo boas recomendações de clientes, aproveite esse material e crie vídeos com depoimentos. Todo o conteúdo audiovisual publicado serve como prova social e vai ajudar a elevar a confiança dos novos consumidores, além de fortalecer sua marca.

Além desses 4 aspectos mencionados acima, vale destacar que os vídeos são compartilhados 1200% mais vezes nas mídias sociais do que os links e as publicações que combinam texto + imagem. 

Do mesmo modo, mais de 80% dos consumidores dizem confiar nas recomendações de familiares e amigos. Então, considere que um vídeo altamente compartilhável pode aumentar suas conversões ao longo do tempo.

Então, se você quer investir nas técnicas de Vídeos para Empresas o ideal é procurar uma Empresa de Vídeo especialista em Vídeo Marketing. E com a VFX Vídeos você encontra profissionais capacitados para compreender seu negócio e transformar em um incrível vídeo!

Entre em contato conosco e faça um orçamento hoje mesmo!