3 razões pelas quais estratégia de vídeo animado para empresas é a chave para o sucesso de marketing

Tres-razoes-pelas-quais-videos_animados

Você já pensou que HOJE usar uma estratégia de vídeo animado para empresas, pode ser a sacada do seu negócio para driblar a crise?

De acordo com um relatório do Global Web Index , o consumo de vídeo animado online desde o início da pandemia aumentou 51% para a geração Z (nascidos a partir de 2000), 44% para a geração Y (nascidos entre 1985 e 1999), 35% para a geração X (nascidos entre 1965 a 1984)e 11% para os boomers (nascidos entre 1945 e 1964).

Além disso, segundo o  Hubspot  71% das pessoas estão assistindo mais vídeos online do que há um ano atrás.

Segundo o  relatório Digital in 2019, do site We Are Social, o Youtube é a rede social mais utilizada pelos Brasileiros.

As pessoas estão passando mais tempo conectadas, porém com janelas de atenção mais curtas , ou seja, você precisa de uma maneira de capturar a atenção rapidamente e descrever o seu valor com eficiência.

A melhor maneira de se comunicar com seu público, especialmente durante um período em que muitas pessoas estão fazendo Home-office e fazendo malabarismos com distrações diárias, é através de um meio visual, ou um vídeo animado para empresas.

Em  questão de 30 a 60 segundos, você é capaz de envolver as pessoas e conduzir ações, aumentando as chances de ser encontrado on-line em primeiro lugar.

A tendência do marketing de vídeo para empresas chegou para ficar e queremos ajudá-lo a aproveitá-la para ganhar mais visibilidade e gerar mais conversões para seus negócios.

Vamos examinar de perto por que uma estratégia de vídeo animado para empresas é eficaz e como começar.

O vídeo é a melhor maneira de expressar seu valor e envolver seu público

O valor do vídeo está na rapidez com que pode impressionar, captar atenção e direcionar para uma chamada à ação.

Segundo pesquisas, os vídeos são 600% mais eficazes do que qualquer outra ferramenta de marketing. Isso ocorre porque o vídeo permite que você envolva seu público e responda perguntas imediatamente. Em vez de ter que fazer um monte de pesquisa, seus clientes em potencial podem assistir ao seu vídeo e tirar muitas dúvidas, antes de uma reunião ou até mesmo um fechamento de venda.

Independente do setor que você esteja hoje, provavelmente você tenha muitas coisas pra resolver, e o vídeo faz com que esses pontos problemáticos pareçam administráveis ​​e fáceis de resolver. As pessoas estão agora no negócio de autoatendimento e venda automática, o que significa que estão online para encontrar respostas, fazer conexões ou comprar serviços. Por causa disso, o Youtube cresceu e se tornou um dos maiores mecanismos de busca do mundo, atras apenas do próprio Google.

Você precisa de uma estratégia para capitalizar esse tráfego, e o vídeo de alta qualidade é a chave para aprimorar sua capacidade de ser visto online. Usar o vídeo animado como uma ferramenta para conectar as mensagens é uma ótima maneira de tirar proveito dessa tendência.

O vídeo serve como base para todos os outros esforços de marketing

Investir em vídeo ajudará você a estruturar sua visão e mensagens em torno de sua principal proposta de valor. Isso o ajudará a simplificar o que você faz e essa mensagem concisa direcionará todas as outras criações de conteúdo. Quando sua mensagem é clara e fundamentada em vídeo, esse investimento inicial também poupa muito tempo ao criar outro conteúdo de suporte.

O vídeo é ótimo porque fornece uma base sólida para o redirecionamento de várias formas de conteúdo.

Esses incluem:

  • Pegando os pontos principais do vídeo e expandindo-os para as postagens do blog
  • Cortar o vídeo em clipes menores para serem compartilhados em canais sociais ou campanhas de email
  • Tirar citações do vídeo e criar gráficos para canais sociais

Você pode ver como ter uma força de alinhamento na forma de vídeo, simplifica o restante de seus esforços de marketing.

É fácil começar com uma estratégia de primeiro vídeo

Com todos os dados que apontam para a eficácia de uma estratégia de primeiro vídeo, é surpreendente quantas empresas não priorizam o vídeo em detrimento de outras táticas. Geralmente é o último da lista, e o marketing sofre por causa disso.

Para ser justo, pode parecer “assustador” começar no vídeo, mas não precisa ser. Uma vez equipado com o insight e a abordagem correta, não há realmente desculpa para você continuar ignorando a vantagem de usar o vídeo em sua estratégia.

Para começar o vídeo, você precisa pensar em como utilizará esses vídeos em relação à jornada do comprador. 

Considere primeiramente onde o vídeo precisa estar para levar efetivamente as pessoas pelas etapas do seu funil de vendas. 

Você não quer apenas criar um vídeo explicativo e parar por aí né? Você precisa entender o que o cliente em potencial deseja aprender ou explorar em seguida. O próximo passo lógico após se familiarizar com seu produto ou serviço, pode ser vídeos de instruções, vídeos de demonstração ou depoimentos em vídeo. Descubra seu processo de vendas e use o vídeo em cada estágio principal.

Felizmente, o vídeo não exige que você reinvente a roda. Já existe uma fórmula aplicada a você, e isso é meio caminho andado. Você pode adaptar o estilo visual do seu vídeo de acordo com o perfil do seu cliente, muitas vezes super produções não vão de acordo com o que o seu publico consome, e ai você pode descartar a ideia de um super estúdio, uma super produção, e um super investimento. Opte por algo, que seu cliente se identifique, com a sua marca.

Se você não quiser assumir o papel de produtor,  terceirize a criação de vídeos para especialistas. Faça seu investimento valer a pena, trabalhando com especialistas que têm um histórico comprovado, como a VFX VÍDEOS. Tenha em mente que esse investimento compensa e que nesse momento ele vai ser de grande valia para o seu sucesso. Se você precisar economizar dinheiro em outro lugar, faça-o, mas não deixe de investir em vídeos, ou que a sua ideia seja ideia seja esquecida. Os dados mostram que uma estratégia de vídeo é o que funciona.

Recapitulando….

O vídeo é a melhor maneira de descrever seu valor, envolver seu público e alinhar todos os seus outros esforços de marketing.

Ter uma estratégia de vídeo em primeiro lugar é a chave para o sucesso do marketing em 2020.

Os dados dizem que você precisa usar vídeo para melhorar seus resultados e pode começar hoje.

Se você vai ignorar os dados, feche esta guia … no entanto, provavelmente você está aqui procurando respostas fáceis. Então comece hoje mesmo e pare de desperdiçar seu tempo, esforço, sanidade e orçamento com as táticas da velha escola!

Invista no seu futuro e aproveite a oportunidade para não ser genérico.

Agora que você viu que ter um vídeo animado na sua empresa HOJE é fundamental. Converse com a gente, tire suas dúvidas, estamos prontos para lhe atender e criar um vídeo que vai trazer grandes resultados para a sua empresa!