Como funciona o SEO para vídeos? Entenda sobre esta prática

Por 10/09/2019 setembro 12th, 2019 Vídeo Marketing

Quando se fala em SEO, na maioria das vezes as pessoas associam a prática aos conteúdos escritos. No entanto, a otimização de conteúdo também pode ser voltada aos Vídeos para Youtube. A estratégia é um pouco diferente, mas você vai aprender mais sobre o assunto neste artigo da VFX Vídeos

Afinal, nada melhor que uma produtora de vídeos especializada no assunto para te explicar como fazer isso.

SEO para vídeos: por que vale a pena investir nessa estratégia?

Um dos melhores investimentos que as empresas podem fazer atualmente em marketing digital é a otimização de busca, ela SEO para Vídeos ou para artigos. Afinal, essa estratégia de otimização pode elevar o ROI e os leads de forma orgânica, sem elevar os custos impulsionamento.

Além disso, os vídeos são um dos meios de comunicação mais influentes atualmente. Estima-se que neste ano a maior parte do tráfego na web já será por vídeo. Então cabe a você se adaptar a esse novo modelo de mercado e uma Produtora de Vídeos pode te ajudar!

Como planejar SEO para vídeos

A primeira etapa do seu planejamento é, claro, a definição dos objetivos, e ela começa na Produção do Vídeo Animado. Afinal sua animação pode ter o Objetivo de explicar um produto ou até apresentar sua empresa. Com esse objetivo claro, você poderá direcionar sua otimização de acordo com as palavras chaves certas e melhorar seu resultado.

O segundo passo é definir em quais canais você deverá publicar seus vídeos. Mas isso não é uma preocupação, já que sua empresa pode se beneficiar de todas as plataformas. No entanto, nossa Produtora de Vídeos recomenda sempre o YouTube, afinal ele é um dos maiores buscadores da internet.

Além disso, ele é a plataforma mais amigável de SEO para Vídeos disponível. 

Após fazer o upload do seu Vídeo Animado no YouTube, você poderá começar com o processo de Otimização. Para isso recomendamos os seguintes passos:

 

  1. Defina uma palavra chave e um título chamativo
  2. Faça uma Descrição chamativa e que entrega o mesmo conteúdo em formato de texto
  3. Otimize as Tags de vídeo de acordo com sua palavra chave

Em suma, esses são os primeiros passos para você começar a planejar e fazer o SEO para Vídeo. Mas claro, além de tudo isso, você precisa estar atento aos seus concorrentes e como eles trabalham com o SEO para Vídeo em seus perfis.

Por que investir em na otimização para vídeos?

O SEO para Vídeo é uma estratégia que pode trazer benefícios gerais, como o aumento de engajamento do público e reconhecimento de marca. No entanto a sua aplicação, aliada com uma Produtora de Vídeos Profissional, pode aumentar muito a rentabilidade da sua empresa.

Invista em uma parceria de sucesso com uma produtora de vídeos 

Agora, vamos comentar um dos aspectos mais importantes na produção de vídeos com conteúdo relevante. Como acontece a produção de vídeos em sua empresa? Você conhece as melhores técnicas de roteirização e edição? Sabe aplicar SEO ao conteúdo em vídeo?

Se não, o melhor que tem a fazer é contratar uma produtora de Vídeo Marketing especializada, como a VFX Vídeos! Somos especializados na Criação de Vídeo Marketing, Vídeos Explicativos, Vídeo em Quadro em Branco e muito mais!

Quer saber mais como nossa Produtora de Vídeo pode te ajudar a crescer e conquistar mais clientes? Entre em contato conosco e faça um orçamento para produzirmos seu próximo vídeo animado!

Deixei um comentário