As Mais Assustadoras Tendências do Vídeo Marketing de 2018 (e adiante)

Nós amamos vídeo. Nós amamos negócios. É por isso que temos que avisá-lo sobre essas tendências que estão muito fortes no mundo do vídeo marketing.

Nos últimos anos, talvez você tenha visto todas essas notícias sobre tendências e a divulgação de várias estatísticas que basicamente repetiam em unissono: “vídeo online será gigante”! E o que aconteceu é que a maioria dessas previsões acabou não sendo não apenas verdadeira, mas também pegou a maioria um tanto desprevenida.

Tendência Mais Assustadora: As Pessoas Começarão a Exigir Vídeo

As pessoas falaram e nos deram meia década para nos equipar, mas agora três quartos do tráfego na web vão para o consumo de vídeo. E conteúdo escrito?
Como escritor desse artigo, é complicado admitir isso, mas a realidade é que em média apenas um em cada quatro usuários da internet está lendo um conteúdo em texto nesse momento, o que diminui significativamente o seu público potencial. Isso é bastante assustador, mas se sua empresa ainda não tem nenhum vídeo — Então essa constatação é absolutamente aterrorizante.

Como você deve reagir?

A má notícia sempre deve vir antes das boas notícias.
Por sorte, as outras tendência podem nos ajudar a avaliar todas as exigências desta sociedade louca por vídeo. Embora possam ser assustadoras por si só, você deve usá-las para avançar sua marca para o futuro do marketing.

Tendência Assustadora Dois: Visualização em Várias Plataformas (ao mesmo tempo)

Sim. Vivemos em um mundo onde a TV está ligada na netflix e o celular está reproduzindo vídeos do Youtube.
Admita. Você também faz isso às vezes. Imagine as implicações de tentar atrair a atenção dos consumidores enquanto eles são multidirecionados dessa maneira. Isso significa que seus vídeos devem combinar um aspecto visual que bombardeie seus sentidos, bem como um conteúdo tão divertido quanto relevante. Tenha em mente que não é provável que esta tendência desacelere. Se é comum na Geração Y, será pior na Geração Z.

Tendência Assustadora Três: Vídeos Podem Ser Parte da Equipe de Vendas

Claro, os novos processos de vendas automatizados com vídeo que algumas empresas estão utilizando economizam dinheiro, mas processos antigos de vendas ainda são viáveis para muitas empresas.
À medida que o tempo avança este ano e para o futuro, vídeos de alta qualidade irão vender mais produtos e a interação pessoal com os vendedores continuará a diminuir. As pessoas já estão fazendo sua própria pesquisa para a maioria dos processos de compras; apenas falando com um representante quando absolutamente necessário, na maioria dos casos.

Mas vídeo está cada vez mais se tornando uma parte maior desse quebra-cabeça e chegará ao ponto de que será praticamente essencial em todas as compras, tanto de produtos quanto de serviços.

Essa tendência remete à Geração Y / Geração Z.

Ao mesmo temp que as pessoas dessas gerações amam a interação, eles não sentem que é necessário conversar com uma pessoa antes de tomar uma decisão de compra. Excluídas as compras realmente grandes, eles querem poder se conectar à sua marca sem falar com você no telefone.
Alguns estão lendo isso e ficando entusiasmados com o futuro, mas com quase metade de todas as empresas admitindo que precisam investir urgentemente em vídeo — saber dessa tendência pode sim te tirar o sono à noite.

Tendência Assustadora Quatro: Novos Formatos de Vídeo

Não só existem muitas empresas que agora estão pensando em aumentar seus investimentos em vídeo, como também os tipos de vídeos que estão ganhando popularidade (em velocidade vertiginosa) não tinham sequer sido inventados há alguns anos atrás. Falando sério.
Existem dois novos formatos de vídeo sobre os quais gostaríamos de falar. Você pode ter ouvido falar sobre eles, mas pode não estar familiarizado com sua popularidade ou uso para sua marca. Vamos dar uma olhada.

Vídeo 360

Talvez seja a mais nova tendência no mundo do vídeo, está ganhando força rapidamente. Existem câmeras que oferecem uma visão panorâmica completa durante todo o tempo em que gravam e os vídeos em animação em 360º também estão começando a surgir. É uma experiência interessante que está ganhando investimentos pesados das grandes empresas da internet, como o Google (no Youtube) e pelo Facebook. Assim sendo, não menospreze essa tendência.

Vídeo em Realidade Aumentada

Experiências (e Vídeos) em Realidade aumentada também são um novo formato que está ganhando força. A diferença desse para o vídeo 360 é que a realidade aumentada efetivamente usa o ambiente como um complemento, essa tendência ganha mais força pelas mãos da Apple que colocou a realidade aumentada como um dos principais focos do seu Iphone X.

Que Lição Tirar Dessas Observações Assustadoras?

Juntando tudo, você deveria estar pensando nos seus esforços em vídeo neste ano para o longo prazo.
O componente chave em todas essas tendências é a melhora da comunicação da sua marca através do conteúdo visual. Apresente a solução de sua empresa através de vídeo, tanto através de vídeos com foco mais comercial quanto vídeos mais explicativos e surfe nessas tendências. O ponto é que seus clientes agora esperam que você utilize vídeos na sua comunicação com eles.

Você está pronto para esse tipo de relacionamento? Conte com a gente na tarefa de preparar sua empresa para esse novo mundo de marketing com vídeo!

Os toques finais

Entender com qual conteúdo os seus clientes em potencial estão interagindo antes que eles se tornem realmente clientes é importante para entender o retorno que o seu conteúdo está gerando, e assim criar novos tipos de conteúdo.

Essas análises também vão dizer quais conteúdos não chamam a atenção do público e se tornam um peso morto no seu site.

Em resumo, use todas as ferramentas possíveis (Analitycs, Adwords em vídeo, YouTube e Facebook) para rastrear e linkar um cliente a determinado vídeo, dessa forma você poderá investir cada vez mais nos vídeos sabendo que o ROI é positivo.

Converse conosco pelo Whatsapp!
Enviar pelo Whatsapp