Estudo de Caso

Cataguá Residencial di Napoli

Cataguá Residencial di Napoli

A Cataguá Construtora percebeu a oportunidade de utilizar as Redes Sociais e o Vídeo Marketing para atingir seu público alvo. Veja como nós ajudamos. 

Desafio

Desafio

A Cataguá Construtora tem mais de 29 anos de atuação no mercado de construção civil, sempre com foco em atender pessoas com o sonho do primeiro imóvel. Recentemente, a Cataguá percebeu a oportunidade de ampliar sua atuação de marketing com vídeos, em especial nas redes sociais. A Cataguá então procurou a VFX Vídeos para ajudá-la nessa tarefa.

Estratégia

Estratégia

Apesar das imagens de visualização arquitetônica 3D que a Cataguá já utilizava serem importantes dentro do processo de compra de um imóvel, elas careciam de um elemento fundamental no marketing em redes sociais: O poder de contar uma história e provocar um envolvimento emocional do público. Então em conjunto com a Cataguá decidimos contar uma história dentro de um vídeo curto, aproveitando também o aumento recente do poder do vídeo no Facebook.

A Criação

A Criação

Este vídeo foi focado na divulgação de um dos lançamentos da Cataguá, o Residencial di Napoli. Ele seria estrelado por personagens representando o público alvo do residencial, um casal em busca de um imóvel de qualidade, excelente localização a um custo acessível. Nesse projeto decidimos utilizar animação 3D com uma roupagem flat design, um estilo diferente mas mais apropriado para a sequência de animação que havíamos imaginado.

Resultados

Com o vídeo pronto e lançado no Facebook, auxiliamos a Cataguá na utilização do Facebook Ads para garantir que o vídeo fosse assistido por pessoas dentro do perfil do público alvo próximos da localização do condomínio. Além do excelente desempenho viral na rede social (muitas pessoas marcaram amigos ou compartilharam a postagem com amigos que poderiam estar interessados num apartamento do residencial) recebemos um excelente feedback da equipe de vendas da Cataguá que ficou muito satisfeita com a quantidade de clientes que entrou em contato com eles comentando que haviam assistido o vídeo.

Estávamos em dúvidas pois o vídeo proposto fugia do padrão usado no setor imobiliário, mas os resultados falam por si próprios, demonstrando que as ideias da VFX foram assertivas.

Equipe da Cataguá Construtora

Se você gostou desse projeto, por favor tire um segundo para compartilha-lo com o mundo!