Onde você deve colocar os Vídeos Explicativos em seu site?

Agora que você tem seu vídeo explicativo, a etapa #1 está pronta! É hora de começar a pensar sobre como você pode promovê-lo para alcançar os resultados de marketing que você está procurando.

Você deve estar se perguntando: “Onde devo colocá-lo no meu site? Como posso ter certeza de que as pessoas vão vê-lo? Quais métricas posso acompanhar? “. Leia este post e descubra!

O Lugar Estratégico: Sua Página Inicial

Como você provavelmente já adivinhou, o melhor local para colocar seu vídeo marketing é sua homepage, sim. E há uma razão para isso: você quer que seu vídeo seja visto pelo maior número de pessoas possível, fazendo valer seu investimento e sua página inicial é uma grande vitrine para incentivar o seu público-alvo para saber mais sobre o que você tem a oferecer.

Dentro de sua página inicial, há também um ponto específico em que você deve colocar o seu vídeo para dar-lhe o máximo de visibilidade: above the fold (termo usado para a parte do site que é vista assim que o usuário abre ele, sem precisar rolar para baixo) essa é sempre a melhor opção. Desta forma, assim que os visitantes entram em seu site, eles vão ver o seu vídeo e sentir encorajados a pressionar o botão play. Verifique se o seu vídeo não está escondido sob um texto longo ou cercado por anúncios irritantes! O vídeo tem que ser a primeira coisa que as pessoas vêem quando chegarem em seu site. Caso contrário, você vai perdê-los antes mesmo de perceberem que seu vídeo está lá.

Na landing page que criamos para o nosso cliente Poupatempo NF-e, utilizamos um layout campeão de landing page, com o vídeo em destaque na área que o visitante vê por primeiro quando visita a página.

Melhorando suas métricas e a taxa de conversão

Agora que você sabe que o melhor local para colocar seu vídeo está acima da rolagem em sua página inicial , vamos ver algumas métricas que você pode acompanhar para medir como ele está desempenhando. Lembrando que essas métricas podem ser encontradas facilmente se você já usa o Google Analitycs.

  • Taxa de rejeição e Taxa de tempo na página: estas duas métricas podem ajudar a avaliar se a sua página (e, de certa forma, o vídeo) estão tendo um bom desempenho ou não.De um ponto de vista geral, podemos dizer que uma taxa de rejeição alta (acima de 60%) e um baixo tempo na página podem indicar que você precisa fazer alguns ajustes.
  • Taxa de cliques no Vídeo (Video CTR) e Taxa de visualização do vídeo (Vídeo VTR): Video CTR (isto é, o número de usuários que clicam no vídeo do total de usuários que acessam a página) e o Video VTR que é a proporção de quantos usuários assistiram o vídeo até o final, estes números também pode ajudar a compreender como o vídeo está desempenhando no seu site.
  • SEO: (Otimização para sistemas de busca) comparar como o seu site está classificado no Google antes e depois de incorporar o vídeo explicativo na sua página inicial, isso pode ser usado como um indicador de desempenho de vídeo. Tenha em mente que as métricas, tais como as taxas de rejeição e taxas de tempo na página também são considerados pelo Google para classificar o seu site (entre muitos outros indicadores), então se você executar bem em essas métricas, você tem mais chances de melhorar sua posição no Google e, consequentemente, trazer mais tráfego orgânico (grátis) para seu site.

Veja como nosso cliente STComex utiliza o vídeo explicativo que criamos em sua landing page. Esse é um excelente exemplo do uso correto de vídeo em uma landing page.

Dica: você gostaria de obter informações mais específicas sobre os benefícios do vídeo marketing? Leia este post superinteressante > link

Como você pode imaginar, todos esses fatores podem ajudar a melhorar a sua taxa de conversão. Só para você ter certeza: é comprovado que ter vídeo marketing acima da rolagem na homepage aumenta o tempo médio de visita em até 2 minutos e ainda ajuda a reduzir a taxa de rejeição … e com tudo isto combinado, com certeza ajudará seu site a subir no rank do Google. Se você tem mais exposição, você melhora suas chances de converter mais visitantes em clientes!

Dica : se você tem um vídeo marketing animado que promove especificamente apenas um produto ou serviço de sua empresa, sugerimos a você criar uma página separada para apresentá-lo. Dessa forma, você pode direcionar sua comunicação com esse público específico , e fornecer informações sobre esse produto em particular e, consequentemente, aumentar a sua taxa de conversão.

E agora … nós encorajamos você a colocar seu novo vídeo explicativo em sua página inicial, deixe-nos saber como ele está indo!  Se sua empresa ainda não tem vídeos explicativos entre em contato com nós hoje mesmo, não perca tempo e comece a ter retorno sobre o investimento o quanto antes. Nós criamos vídeos animados para empresas!

Este artigo foi baseado em um post do blog Yum Yum Vídeos.