5 Dicas Essenciais para Aumentar os Visitantes do Site da Sua Empresa

5 Dicas Essenciais para Aumentar os Visitantes do Site da Sua Empresa

Você está satisfeito com o atual tráfego online de seu site? Seu servidor não aguenta mais tanto acesso? Você tem mais visitantes do que consegue atender? Hm, isso não seria ótimo!?
Tudo bem, então esse não é o caso agora. Mas pode ser! Vamos fazer acontecer!

Aumentar o seu tráfego online não é tão difícil quanto você pode estar pensando. Se os seus gráficos do Google Analytics estão meio retos demais não importa o que você faz, então é hora de começar a fazer algo que realmente funciona.
Seguindo essas dicas simples, você será capaz de aumentar o seu tráfego online em poucas semanas.

1. Seja amigo de Dispositivos Móveis

Em abril de 2015, o Google atualizou seu algoritmo para favorecer sites compatíveis com dispositivos móveis em buscas orgânicas. Então, se o seu problema com o tráfego online vai além de não receber visitas suficientes e você está perdendo o tráfego sem saber por que, só há uma resposta óbvia, seu site ainda não está otimizado para dispositivos móveis.


Se o Google detectar que o site não vai fornecer uma boa experiência ao usuário quando utilizado em um smartphone ou tablet, ele vai rebaixar seu site em algumas posições na busca.


Então, você precisa voltar lá para cima! Tudo que você precisa fazer é atualizar seu site para torná-lo ágil, rápido e otimizado para telas menores.
Espere, não tem certeza se o seu site é otimizado para dispositivos móveis? Google tem a resposta (como sempre): confira neste link mobile friendly test.

Imagem retirada do vídeo que criamos para o Sallus App

2. Conteúdo (ainda) é o Rei

Para atrair novos visitantes, você precisa dar-lhes algo que eles precisam e querem. Se você está tentando compartilhar dicas sobre como fazer / uso / lidar com algo; fornecer as últimas notícias sobre o assunto; ou simplesmente entreter seus visitantes, o objetivo deve ser o mesmo – tenha conteúdo de qualidade.


Tudo vale quando se trata de manter seus visitantes em seu site. Você pode oferecer uma boa leitura (ter um blog é sempre uma boa idéia se você atualizá-lo pelo menos uma vez por semana que muitas vezes não é o nosso caso), usar belos vídeos animados (nada melhor para fazer seu usuário compartilhar o conteúdo com todos no Facebook do que um vídeo animado para empresas), usar aquele infográfico top ou ainda um bom podcast para faze-los voltar a cada dia / semana / mês …


Além de seu poder para o precioso SEO, um conteúdo de qualidade vai manter seus visitantes entretidos, aumentando a duração das sessões no Google, e dar-lhe novas oportunidades para obter a sua atenção e convencê-los a fazer o que precisa que eles façam (assinar o seu newsletter, comprar seu produto ou serviço, assistir a um webinar; etc.).


Aproveite o tempo para entender o seu público e o que eles precisam. O conteúdo é que vai mantê-los em seu site.

Um exemplo de boa estratégia de marketing é a nos moldes que ajudamos nosso cliente Tomps Finance a executar (imagem acima), combinando conteúdo em vídeo educativo produzido por eles com um vídeo explicativo feito por nós posicionado na “linha de frente” do marketing da empresa. Assim com conteúdo a Tomps Finance informa e atrai visitantes, e o vídeo explicativo principal vende a solução fazendo com que o público faça a importante transição de consumidores de informação a clientes.

3. Nós Gostamos do Facebook. E você também deveria!

Então, quantas pessoas têm conta no Facebook hoje em dia? 1.000 pessoas? 10.000 pessoas? 100.000 pessoas?


Espera … 1 bilhão de pessoas??

Sim, mais de 1 bilhão de pessoas neste planeta estão no Facebook. É a maior rede social do mundo e você precisa aproveitar isso, pensando em aumentar o tráfego do seu site.
Uma das maneiras mais eficientes de fazer isso é adicionar botões de Like e Compartilhar do Facebook em todo conteúdo que você oferece em seu site.
Toda vez que alguém gosta de seus posts, vídeos, podcasts, infográficos e / ou fotos, e clica em Curtir, uma atualização será postada no Facebook dessa pessoa, mostrando a todos os amigos dela um link para o conteúdo que ele curtiu.
Novos visitantes estão agora a apenas um clique de distância do seu site. E não é uma agência de marketing convidando-os a acessar, é um amigo deles.

Essa é a melhor publicidade possível. É assim que o conteúdo viral nasce!

Para adicionar o botão de Like do Facebook ao seu conteúdo; acesse o site do desenvolvedor no Facebook ou, se você usar WordPress, pode optar por um dos muitos plugins criados para adicionar o botão Like, como JetPack .

Junto com o vídeo que criamos para a Cataguá di Napoli, realizamos uma campanha de vídeo no Facebook, que atraiu centenas de comentários de interessados e contatos para a equipe de vendas do cliente.

 4. Os Vídeos Explicativos são o futuro do Marketing

Mais uma vez, estamos falando de conteúdo. Mas desta vez, estamos escolhendo um tipo particular que é usado para impressionar e criar a sensação de “Uau!” em seus visitantes e trazer os melhores resultados: vídeos explicados.


Vídeos explicativos são a forma mais eficaz de marketing que você pode investir hoje em dia, devido à forma de como são cuidadosamente elaborados para seu público alvo. E isso é comprovado pelas maiores agencias de marketing digital do mundo.

Ganhar a atenção do público é sempre um desafio, e nada foi provado ser mais eficaz do que um vídeo divertido.


Com vídeos animados para empresas, você pode:
● Construir mais confiança para sua marca.
● Explicar como seus produtos ou serviços vão ajudar seu cliente
● Explicar conceitos complexos facilmente


Precisa de um pouco de inspiração? Veja nosso portfólio e entre em contato conosco para transformar sua ideia em algo arrebatador!

Clique na imagem acima para visitar nosso portfolio!

 5. Landing Pages

Quer trazer novos visitantes ao seu site e ter sua atenção completa?


Entao pare de procurar, você precisa de uma landing page! (Página de aterrissagem? Hmm quase isso)


As landing pages funcionam quase como se elas não fossem parte do seu site. Sem ligação interna, sem outras distrações, você deixa seus visitantes com apenas uma opção-ou eles clicam onde você quer (Comprar, Assinar, Assistir) ou eles abandonam a página.


É o melhor lugar para uma chamada para ação matadora (call to action). Mas, para otimizar seus resultados, é preciso analisar seriamente sua fonte de tráfego. Se for uma campanha de e-mail marketing, talvez eles respondem melhor ao seu conteúdo escrito, ou talvez estejam vindo de uma rede social.


Ou você pode apostar em algo que vai apelar para várias fontes de tráfego de uma vez e então adicionar um vídeo animado em sua landing page!

Clique na imagem para ver o exemplo de uma landing page com vídeo

Gostou das dicas?

Agora você está pronto para aumentar o seu tráfego online! Experimente essas dicas fáceis e deixe sua resposta nos comentários para que possamos saber como elas te ajudaram.

Para saber mais sobre vídeo marketing e videos animados para empresa entre outros conceitos relacionados veja outros posts em nosso blog. Até breve!

Post adaptado da Yum Yum Videos