O que Considerar Antes de Criar um Vídeo para sua Empresa

Criar um vídeo animado pode parecer muito fácil quando vemos que tudo sai da melhor forma possível, porém…

por trás de todo vídeo bem sucedido está uma equipe que trabalhou muito para que tudo saísse conforme o planejado, ou seja, uma produtora de vídeo.

Nesse sentido, antes de criar um vídeo é necessário conseguir estabelecer algumas diretrizes que devem ser seguidas para que tudo saia do jeito certo e o vídeo se torno muito elogiado por todos.

Neste artigo vamos debater o que devemos considerar antes de criar vídeos animados, será que é possível criar um vídeo sem haver planejamento antes? Veja agora as dicas para você que quer gravar vídeos mas ainda não saber o que deve fazer!

Público-Alvo

Para a criação de um vídeo em animação que realmente traga resultados, primeiro é necessário que haja clareza sobre várias aspectos estratégicos relativos ao vídeo. Por isso é importante que ocorra uma comunicação efetiva entre sua empresa e a produtora de animação responsável pela criação do vídeo, para que ela possa conhecer quem é o público-alvo de seu negócio ou produto. Cada vídeo animado possui um foco diferente, sendo que para conseguir atingir melhor cada pessoa é necessário conhecer as características dela.

Uma produtora de vídeo desenvolve vídeos com base em produtos e serviços para diferentes tipos de pessoa, então antes de criar um vídeo animado é necessário conhecer as dores do público-alvo, ou seja, quais são os problemas que o vídeo terá que solucionar para quem for assisti-lo.

Meios de Divulgação

Um outro fator que merece destaque antes de criar vídeos animados é saber quais serão as plataformas de divulgação desses vídeos. O erro de muitas pessoas é se preocupar muito com o conteúdo dos vídeos e deixar de lado os meios de divulgação, fazendo com que, muitas vezes, tenha-se um excelente vídeo com poucas visualizações. Assim, a produtora de vídeos poderá também lhe ajudar a definir quais são as melhores formas de divulgação para colocar anúncios que direcionem as pessoas para os vídeos animados de seu produto ou marca.

Dentre os principais meios de divulgação de vídeos temos o youtube ads, que é a plataforma de anúncios pagos que está dentro do youtube e que lhe permite impulsionar seus vídeos como objetivo de obter mais visualizações. Ainda, podemos citar o facebook como um bom meio de divulgação para vídeos animados já que lá poderá ocorrer a chamada “viralização” do vídeo alcançando muitas pessoas através de curtidas e compartilhamentos.

Clique aqui para conferir o estudo de caso do projeto Cataguá di Napoli, onde criamos o vídeo e uma campanha de Facebook Ads para o cliente, com resultados excepcionais.

Roteiro

Mesmo em vídeos animados, o roteiro não pode ficar fora das principais coisas a serem consideradas antes de criar um vídeo. Isso por que o grande objetivo do roteiro é fazer com que tudo saia conforme se planejou, e podemos dizer que o roteiro é o grande planejamento dos vídeos, sejam eles animados ou até mesmo vídeos comuns. Assim, se você quer colocar todos os pontos de um assunto dentro do vídeo animado terá que ter um roteiro que impeça o vídeo de sair do foco principal.

Um exemplo de como um roteiro é importante para o vídeo pode ser vista no vídeo abaixo, que criamos para a startup Tomps Finance:

Os roteiros são muito bem criados pelas produtoras de vídeo pois elas possuem a experiência e a qualificação necessária para conseguir fazer roteiros impossíveis de serem quebrados, já que a própria produtora será a encarregada de criar os vídeos animados.

Agora que você conheceu o que deve ser considerado antes de criar vídeos, é hora de escolher uma produtora de animação que siga todas as dicas que foram aqui passadas, buscando sempre criar os melhores vídeos animados para o seu negócio!