Saiba Como o Dropbox Conseguiu $47 Milhões de Dólares Graças a um Vídeo Explicativo!

O Dropbox, hoje, é um dos serviços de armazenamento em nuvem mais conhecidos e utilizados em todo mundo – apenas tendo como um grande concorrente o também famoso Google Drive. Porém, no início da criação do aplicativo, ele não era conhecido, como todo e qualquer produto que está se iniciando na divulgação.

Como os CEO’s conseguiram que quase zero usuários se transformassem em mais de 100 milhões em um período de apenas cinco anos? Usando divulgação estrategicamente planejada.

No início, o Dropbox começou com divulgações através do Google AdWords, como a grande maioria faz. Porém, eles logo perceberam que os quase $400 dólares que estavam pagando por cliente não eram um bom negócio, ainda mais quando se possuía uma empresa que ainda não valia nem $100.

Eles, então, resolveram mudar de estratégia, o que foi, realmente, a chave para o sucesso da marca. Eles lançaram a seguinte campanha: se você, usuário do Dropbox, compartilhasse a plataforma nas suas redes sociais, ganharia um número a mais de espaço de armazenamento gratuito para cada pessoa que acessasse e se cadastrasse no site através do seu convite.

Foi viral. Muitas pessoas, ávidas por mais espaço de armazenamento grátis, começaram a compartilhar os links da plataforma, que foi apenas ganhando mais e mais clientes. E tudo isso sem gastar um centavo a mais em divulgação através de outras plataformas.

Mas isso não foi tudo.

A grande jogada: Usar um Vídeo Explicativo

Com uma homepage simples, ao entrar no site da Dropbox, todas as atenções se voltavam para a única coisa que chamava a atenção lá: um vídeo. Fazer com que todas as atenções dos visitantes se voltassem para o vídeo foi uma jogada de mestre do time Dropbox.

Como era a única coisa a se fazer na homepage, a grande maioria das pessoas assistia ao vídeo e, com isso, acabava se sentindo mais inclinada a se cadastrar no site e começar a usar o armazenamento do Dropbox.

Com essa medida, os cadastros aumentaram em 10%. Pode não parecer muito, mas quando você tira essa porcentagem dos 100 milhões de usuários atuais da plataforma, esses meros 10% se transformam em 10 milhões de pessoas que começaram a usar a plataforma apenas por assistir a um vídeo.

Esses 10M de novos usuários, por sua vez, levando em conta um aumento de 4,80 dólares na receita por cada novo cliente cadastrado, se transformam em 48 milhões de dólares em receita para a empresa. Nada mal para uma pequena conversão de dez por cento, certo?

Usando o exemplo da Dropbox, fica fácil entender que o uso de vídeos para aumentar a sua receita como empresa é uma coisa mais do que necessária. Pode ser um vídeo explicativo, como o caso da plataforma, ou outros tipos de vídeos, mais direcionados ao seu produto.

O que importa é que você comece a utilizar o recurso para aumentar as conversões de visitantes em clientes, uma vez que é mais do que comprovado que o método funciona.

Lembre-se: Ninguém tem tempo para perder lendo um site cheio de textos!