A Crise Chegou? Não para quem Usa Vídeo! Veja as 10 Dicas Vitais para sua página com Vídeo Converter Mais Clientes!

produtora-de-vídeos-para-marketing-facebook-crise

Com todo esse assunto de crise rodando por aí, empresas que usam vídeos em suas páginas estão mais do que satisfeitas com os resultados. Afinal, hoje em dia os clientes estão online e nos momentos de folga querem assistir vídeos!
Preocupado que a sua mais recente página de lançamento está mais para uma página desativada? Sente que ela pode estar sobrecarregada de texto, muito chata e que não está gerando tantos comentários e opiniões quanto você gostaria? Não se preocupe, temos um jeito muito bom de te ajudar a transformar os visitantes da sua página em clientes reais.

Está na hora de usar vídeos! Por quê? Tenho certeza de que você conhece diversas razões, não é preciso realmente explicá-las a você. Mas espere, você quer que o façamos mesmo assim? Então aqui vão algumas delas para você:

Elementos visuais são processados pelo cérebro 60 mil vezes mais rápido do que textos. Então, todo o conteúdo que você quer mostrar pode ser passado de forma muito mais rápida, interativa e atrativa.

Vídeos contam histórias e ao invés de parecer muito apelativo, ele entretém o público que memoriza a informação mais facilmente.

Agora que a ideia de colocar vídeos na sua página inicial fez a sua cabeça, a pergunta é: como fazer com que as pessoas, não apenas assistam aos vídeos, mas que se tornem clientes verdadeiros? A seguir, algumas dicas de como usar os vídeos na sua página inicial de forma que otimizem as suas vendas.

1.Posicione o seu vídeo estrategicamente

Na sua página inicial, o seu vídeo tem a função de fazer conversões de visitantes em clientes. Mas se ele se encontra mal localizado, por que alguém clicaria nele? Mantenha a sua página limpa e bonita, colocando o vídeo de forma que não seja necessário usar a barra de rolagem para vê-lo inteiro.

2.Use uma imagem estática atrativa

A imagem estática é o que vai atrair o público para a sua página, de modo a assistir o vídeo. A imagem também pode aparecer numa busca mais geral de imagens, então ela precisa chamar a atenção do público de modo a aumentar o número de cliques.

3.Deixe o player de um tamanho que ele seja notado

A sua página pode ser visitada através de uma infinidade de dispositivos, através de telas de diversos tamanhos. Tenha isso em mente quando for decidir o tamanho do player do mesmo dentro da sua página, assim como a sua visualidade, que deve parecer bonita em qualquer escala.

4.O vídeo não pode iniciar-se sozinho

A grande maioria das pessoas responde de forma negativa aos vídeos que se iniciam sozinhos assim que a página é aberta. Ainda assim, existe sempre um “porém”. Em alguns casos, o autoplay pode funcionar. Se o visitante foi direcionado à página após clicar num link que dizia “assista a esse vídeo”, ele está preparado para um vídeo que comece sem que ele precise apertar mais nenhum botão.

5.Peça aos visitantes para assistir ao seu vídeo

O seu objetivo é fazer com que os seus visitantes assistam aos seus vídeos. Muitas vezes acontece deles não saberem que a verdadeira mensagem que você quer passar está no seu vídeo. Use mensagens de motivação atrativas que façam com os visitantes tenham vontade de assistir ao seu vídeo.

6.Faça vídeos com conteúdo interessante

É horrível quando você assiste vídeos que fazem com que você sinta que desperdiçou o seu tempo. Por conta disso, a importância de criar conteúdo de qualidade para os seus vídeos se faz muito presente. Fazer com que o cliente goste do que está assistindo e se sinta inclinado a procurar saber mais sobre o que você vende é uma das chaves para converter simples visitas em receitas palpáveis.

7.Não faça vídeos longos

O seu conteúdo pode ser passado de forma rápida, simples e fácil. Além de conseguir passar a mensagem de forma mais atrativa – porque ela está sendo veiculada em formato de vídeo – você a mantém rápida, sem fazer com que o seu visitante se sinta cansado ou entediado com o seu conteúdo. De 60 segundos a 2 minutos é o tempo ideal.

8.Se conforme que se vídeo não será assistido até o final

Ainda que seja difícil de admitir, a grande maioria das pessoas e visitantes não assiste aos vídeos por inteiro, até o último segundo do mesmo. Depois que percebem que o conteúdo do vídeo não acrescentará em mais nada ou que o assunto dele não surte realmente um interesse nela como indivíduo, é muito comum que as pessoas fechem a aba sem concluir o streaming.

Saber que isso vai acontecer de uma forma ou de outra é uma maneira de se preparar para respostas não tão positivas quanto as que você esperava.

9.Não esqueça das suas metas de vendas

De nada adianta fazer com que as pessoas assistam aos seus vídeos e gostem deles se os mesmos não cumprem o papel de aumentar a sua receita como um todo. Ter no conteúdo do vídeo indicativos para que os clientes/visitantes desenvolvam maior interesse sobre os seus produtos é essencial para que o vídeo cumpra o seu propósito.

10. Use técnicas SEO nos seus vídeos

Fica difícil para as pessoas se sentirem atraídas pelos seus vídeos se elas não sabem que eles existem. Aplicar técnicas SEO na descrição do seu vídeo, no título e na sua página é uma forma de otimizar as buscas por eles.

Pesquise quais são as palavras e termos mais usados quando o assunto é sobre o conteúdo do seu vídeo e as coloque posicionadas estrategicamente na página.

E aí o que achou dessas dicas? Conte conosco para ajudar sua empresa a ter os melhores resultados possíveis com vídeos!