Branding: Usando Vídeos Explicativos para Fortalecer sua Startup

Fortalecer sua empresa online não é uma tarefa fácil e sabemos disso. Na busca do sucesso com o branding, o mais importante é ter uma boa presença online.

Ter maior visibilidade no Google certamente ajudará a fortalecer sua marca. Para isso, as pessoas precisam estar falando sobre o seu site, se envolvendo com ele e passando mais tempo nele.

Mas como atrair visitantes para o seu site e ao mesmo tempo, ganhar maior visibilidade em busca orgânica? A resposta é curta e simples – use vídeos explicativos!

 

Um Manual em Vídeo

Os vídeos explicativos podem ser considerados verdadeiros manuais, pois mostram ao cliente todas as funcionalidades e curiosidades de determinado produto ou serviço. Por vezes, encontramos alguns tutoriais longos em sites e que não dizem nada com nada, a grande função dos vídeos é interagir de forma mais ampla com o visitante do site e mostrar a ele tudo que está disponível na plataforma.

Vídeos para empresas são uma forma de melhorar, também, o seu relacionamento com o visitante, com isso aumenta o tempo de permanência no site e faz visitante se sentir melhor através da explicação que é feita nos vídeos. Entender um vídeo explicativo é muito mais fácil do que ler um artigo explicativo, pois a comunicação em voz e vídeo possui um efeito muito maior.

 

Vídeos Explicativos no YouTube

 Além de obter um maior tráfego orgânico vindo do Google, através de vídeos explicativos é possível ser encontrado no YouTube, que é hoje a segunda maior rede de busca da internet, estando atrás apenas do google. As marcas tornam-se mais fortes quando são encontradas em várias plataformas, e o YouTube possui um grande pode de viralização, o que pode ser muito bom em vídeos para empresa.

 

Vale a Pena Usar Vídeos Explicativos em Startups?

 Conforme citamos no início do artigo, as startups precisam muito usar os vídeos explicativos para conseguir crescer, afinal de contas, startups são pequenas empresas que possuem um grande potencial de crescimento. A grande maioria das startups brasileiras são construídas através da internet, dessa forma os vídeos são essenciais para essas empresas mostrarem a sua “cara” ao mercado.

 

Identidade + Informação

 Pense nos vídeos explicativos como o alicerce principal de dois grandes fatores, são eles: identidade e informação. A identidade diz respeito a se apresentar para o seu cliente e, também, para possíveis parcerias que poderão surgir com visibilidade de seu produto ou serviço através de um branding feito com qualidade.

A informação é a principal palavra que surge em nossa mente quando falamos sobre internet. Levar informação ao seu cliente é essencial e essa função é muito bem feita pelos vídeos explicativos das empresas.

 

Mostrando as Ferramentas da marca

 Toda marca possui suas ferramentas, ou seja, formas de ajudar seu usuário ou cliente. Quando alguém procura uma empresa, essa pessoa está buscando soluções que são resolvidas através das ferramentas que essa empresa possui. Os vídeos explicativos podem servir, também, para apresentar essas ferramentas de forma clara para que deseja utilizá-las.

Dessa forma, concluímos que para conseguir fortalecer sua marca, dar a ela uma identidade que leve informação ao usuário e ainda apresentar as principais ferramentas, é necessário fazer o uso dos vídeos explicativos que consigam mostrar, acima de tudo, as qualidades do serviço da empresa. Seja para você que possui uma startup ou mesmo que possua já uma grande empresa física ou online, lembre-se da importância dos vídeos para empresas.

 

Gostou do artigo? Deixe seu comentário falando de como faz o uso dos vídeos explicativos para fortalecer e expandir sua marca!