13 Super Estatísticas de Vídeo Marketing e o que elas Significam para a Sua Empresa

Você não embarcou no trem do Vídeo Marketing ainda?

Se você possui uma pequena empresa, uma startup ou até mesmo uma empresa maior, há uma grande quantidade de evidências sugerindo que o mercado de vídeo online deve ser um dos principais focos do seu orçamento de publicidade e marketing.

Veja esse número abaixo e reflita:

1,8 Milhões de Palavras
Esse é o conteúdo de apenas um minuto de vídeo, de acordo com Dr. James McQuivey, da Forrester Research.

Você tem tempo e energia sobrando para escrever 1,8 milhão de palavras? Isso é o equivalente a 3.600 páginas em média. Se você escrever uma página de site por hora, você levaria 150 dias para alcançar o impacto de um minuto de vídeo. Se você analisar dessa maneira, vídeo online é o uso mais prático de seu tempo e energia.

Ainda não está convencido? Tudo bem, entendo, essa estatística de milhões de palavras pode parecer ficção mesmo. Então aqui vão mais 12 números sobre Vídeo Marketing que você deveria ler e entender, para não dormir no ponto!

 

Qual é o publico do Vídeo Marketing?

45,4%
De acordo com a ComScore, que mede o engajamento online, essa é a porcentagem de internautas que vão dar “play” em pelo menos um vídeo ao longo desse mês, ou seja, praticamente metade dos internautas no mundo todo assistirá pelo menos 1 vídeo. Esse internauta está exposto a uma média de 32 vídeos durante um mês, aumentando e muito suas chances de mostrar seu vídeo.
Mas como isso funciona em números?

100 Milhões
Esse é o número de internautas que assistem vídeos em um dia. Claro que a maioria dessas pessoas estão assistindo ao vídeo viral mais recente, com um gato fofinho ou um bebê engraçado, mas uma enorme quantidade deles estão à procura de conselhos sobre como fazer algo ou como fazer alguma coisa funcionar melhor. E uma boa parte estão a procura de informações sobre algum produto ou serviço.

90%
É a porcentagem de clientes online que consideram os vídeos que assistiram como fatores decisivos na tomada da decisão de compra de algum produto ou serviço. As empresas que possuem vídeo online relatam que os produtos e serviços com vídeo vendem muito mais do que produtos sem vídeo. Além disso, esses usuários reportaram que ficaram mais satisfeitos com o produto já que o vídeo permitiu que eles percebessem todas as qualidades que ele oferecia.

75%
Esse é o percentual de executivos que disseram à Forbes que assistem vídeos relacionados a negócios, pelo menos uma vez por semana. Além disso, entre os executivos em média:

50% assistem vídeos relacionados à negócios no YouTube.
65% deles visitam o site da empresa após ver o seu vídeo.

16 minutos e 49 segundos
De acordo com a comScore, esse é o tempo que um internauta passa assistindo anúncios em vídeo online todos os meses.

 

Percebeu?  Se você ainda não usa Vídeo Marketing, você está perdendo uma grande oportunidade de mercado. Não é apenas o crescente número de pessoas que estão assistindo vídeos que é importante – mas sim as razões pelas quais assistem. Quando você postar um vídeo no site de sua empresa, você tem uma grande chance de se envolver com uma pessoa ocupada justamente procurando especificamente por seus serviços, uma pessoa que não teve chance nem tempo de marcar uma reunião, ou mesmo te ligar.

 

Qual é a recompensa do Video Marketing?

8 Belos Resultados do Video Marketing (comprovados).

80%
De acordo com a Online Publishers Association, essa é a porcentagem de internautas que lembram da sua marca, durante pelo menos 30 dias após ver um anúncio em vídeo. E ainda mais, desses 80% – 46% tomaram alguma ação após ver o anúncio. De fato:

  • 26% procuraram obter mais informações sobre o assunto do vídeo
  • 22% visitaram o site mencionado no anúncio
  • 15% visitaram a empresa do anúncio
  • 12% compraram o produto/serviço específico apresentado no anúncio

64%
Isso é o quanto os visitantes de um site estão mais propensos a comprar um produto após assistir a um vídeo. Além disso, os visitantes que vêem vídeos permanecem no site uma média de 2 minutos a mais do que aqueles que não vêem vídeos, de acordo com a comScore.

Vídeo Marketing não é apenas para produtos, mas para Serviços também

403%
Um grupo imobiliário australiano relata que anúncios de imóveis com vídeos, recebem 403% mais contatos do que aqueles sem vídeos. Em outras palavras, os anúncios imobiliários com vídeos quadruplicaram após utilizarem vídeos.

59%
De acordo com a Forbes Insight, esse é o percentual de executivos que preferem assistir a um vídeo do que ler o texto. Cerca de 65% daqueles que veem o vídeo visitam o site, 50% buscam mais informações e 45% deles entram em contato com a empresa após ver um anúncio em vídeo.

E Não é Apenas Online

96%
Em 2010, uma pesquisa da “Implix Mail Marketing” constatou que a inclusão de um vídeo em um e-mail aumentou a taxa de conversão em 96%. Isso significa que quase o dobro de pessoas vão clicar no seu site se você incluir um vídeo em seu Email Marketing.

200%
Mais recentemente, o grupo “Forrester Marketing” realizou uma pesquisa com empresas em 2013 e descobriu que os resultados do vídeo foram ainda melhores. Quando as empresas incluíram um vídeo explicativo no e-mail, a taxa de conversão aumentou de 200% a 300%.

75%
Os assinantes de seu Email Marketing estão fugindo? A Eloqua, uma empresa de Email Marketing automatizado, observou que a inclusão de vídeo em seu e-mail introdutório reduziu o número de assinantes “desistentes” em 75%. Manter um contato mais próximo com as pessoas que assinaram seu email, e um vídeo é excelente para isso, é vital para estabelecer uma relação sólida.

Resumindo: Vídeo Marketing aumenta seus leads e suas vendas. Se você não está usando vídeo marketing, você está perdendo clientes para os concorrentes que usam. Empresas que integram o vídeo em sua estratégia de marketing vêem taxas mais elevadas de engajamento, maiores taxas de conversão e uma maior taxa de vendas. Por que você deixaria todo esse potencial de lado?

Outro fator importante

Cada vídeo tem objetivos diferentes, mas todos devem envolver o espectador desde o início, caso contrário ele irá fechar o vídeo num piscar de olhos.

Mas como saber se seu vídeo está no caminho certo? É ai quem entra uma análise detalhada, que irá direcionar o vídeo para o público correto, fazê-los assistir o vídeo até o final e permanecerem engajados para serem convertidos.

Quer saber como fazer isso? Leia nosso post  “O Que Você Precisa Saber Antes de Criar Um Vídeo Para Sua Empresa

Se você ainda não começou sua própria campanha de vídeo marketing, ainda há tempo!
Não perca todos esses benefícios, entre em contato!

Texto adaptado de Andrew Follet em Video Brevery http://www.videobrewery.com/blog/18-video-marketing-statistics