O Que Você Precisa Saber Antes de Criar Um Vídeo Para Sua Empresa

O Segredo Para Um Vídeo Explicativo Bem Sucedido

Você sempre quis ter um Vídeo Explicativo para sua empresa? Aqueles vídeos, geralmente de animação que explicam seus produtos ou serviços e fazem seus visitantes quererem experimentá-los?
Cada vez mais empresas os usam na esperança de aumentar a sua taxa de conversão (quantidade de visitantes que entram no site e se tornam “clientes”).

Nós usamos o vídeo que está no final do post, e ele funcionou tão bem que aumentou nossa taxa de conversão  em 120%.

Então por que não criar um vídeo desses para seu site? Se ele funciona tão bem assim, deve funcionar para sua empresa, certo? Pois infelizmente a resposta é Não!

A triste realidade que vemos hoje no Brasil, é que a maioria dos vídeos explicativos não aumentam a taxa de conversão, e consecutivamente não aumentam vendas e prospecções de negócios.
E não é porque a ideia é ruim, ou porque a animação não está cativando, é porque a produtora do vídeo não pensou em tudo e usou uma abordagem errada para criar o vídeo.

A mágica está no roteiro, não apenas no vídeo!

A parte mais importante de um vídeo é o roteiro, pois é ele que deve ser a base para a criação das animações e do restante do vídeo. Seu vídeo pode ter ótimas animações, gráficos bem feitos e áudio cristalino, mas se o processo de criação do roteiro não foi bom, seu vídeo não vai atingir os resultados esperados.

Algo simples e que funciona para que o roteiro esteja de acordo com sua necessidade, é entender a necessidade do seu cliente. Fazer estas perguntas é um bom começo:

  • O que mais seu cliente gostaria de ver na página do seu site?
  • Qual é o principal motivo que está levando seus clientes a sair do seu site?
  • Quais são as maiores dúvidas do seu cliente sobre o produto ou serviço?
  • Há algo confuso para seu cliente no seu site?

Ao chegar a essas respostas, bem como outras questões que possam existir, você terá uma melhor compreensão do que está impedindo as pessoas de comprar. Pode ser que elas não entendam o que você faz ou quão fácil é usar seu produto.

Entendendo todas essas preocupações, ficará mais fácil de criar o roteiro correto.

O objetivo de um vídeo explicativo é responder todas as dúvidas e preocupações do seu visitante. E fazer isso em um vídeo curto e cativante.

Mas isso nem sempre é simples.

Nós possuímos um método infalível para criar o melhor roteiro, isso graças a ferramentas próprias.

  1. Conhecemos e compreendemos seus produtos ou serviços.
  2. Pesquisamos e encontramos seus visitantes e clientes.
  3. Descobrimos quais são as dúvidas e preocupações deles.
  4. E com isso, criamos o melhor roteiro que você já viu!

Entre em contato e converse conosco, vamos criar algo espetacular para você!

  • Excelente post Daniel! Quando se fala em design de vídeos, um processo que crie um bom roteiro é o elemento chave para um vídeo bem sucedido!